Na madrugada desta quinta-feira (26), cerca de 14 detentos fugiram da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, após cavarem um túnel em uma das celas do pavilhão C.
Os detentos utilizaram-se do vaso sanitário que fica dentro da cela para articular a façanha e conseguirem acesso à área externa da penitenciária. Segundo o diretor do sistema prisional, Sinval Hipólito, os presos aproveitaram a chuva durante a madrugada para realizarem a fuga.
“Os presos cavaram um túnel a partir do buraco do vaso sanitário. Aproveitaram o momento de chuva, durante a madrugada para fugirem. O agente penitenciário conseguiu ver o último preso pulando o muro. Foi então que os demais agentes foram acionados. Desde então, estamos em diligência para capturar os presos foragidos”, informou o diretor.
Sinval informou ainda que uma lista que tem circulado pelas redes sociais não é verídica.
Dos 14 detentos, cinco são de Picos, dois de Fronteiras, um de Inhuma, quatro de Valença do Piauí, e dois de outros estados, sendo um de Tocantins e outro do Ceará. Destes, quatro já foram capturados – dois na localidade Três Potes e dois próximos a São José do Piauí.
Em áudio, uma moradora da comunidade Cristovinho, zona rural de Picos, relata o desespero vivido pelos moradores do lugar. “Meu Deus, o desespero aqui é muito grande. Pelo amor de Deus. É tiroteio, é polícia para todo lugar e todo mundo preso. Não sabemos mais o que fazer”.
A Polícia Militar de Picos está em diligência no intuito de capturar os demais foragidos.
Atualizada às 11h22
A Polícia Militar de Picos capturou, ainda na manhã desta quinta-feira, 26, mais dois foragidos. Ambos passaram pela Morada do sol, segundo relatos de WhatsApp, e foram presos no bairro Ipueiras.
Fonte: Cidades na Net
Deixe um comentário