A localidade Barra do Olho D’Água, há 10 km da sede do município de Alagoinha do Piauí, está isolada. O rio das Queimadas que corta a estrada que dar acesso a comunidade acima citada, encontra-se com uma grande correnteza, impedindo as pessoas de se deslocar até a sede do município.
O principal problema é a falta de uma passagem molhada. Neste momento de fortes chuvas na região a comunidade ficou sem acesso, pois a correnteza do rio das Queimadas é muito forte e está impedindo os moradores terem acesso a outras localidades da região.
No vídeo feito por Carmo de Sá, um influente morador de Barra do Olho D’Água, podemos ver a forte correnteza do rio, impedindo a passagem das pessoas da comunidade.
Em conversa com a nossa redação, Carmo de Sá relatou em nome da comunidade a sua indignação devido a falta de uma passagem molhada.
A nossa localidade Barra do Olho D’Água precisa urgentemente de uma passagem molhada, são 150 famílias e 235 votos, por isso, venho em nome dos moradores cobrar dos órgãos competentes uma passagem molhada. Senhor Governador Wellington Dias, senhores deputados e senadores que são votados aqui no município de Alagoinha do Piauí, peço que olhem para nossa comunidade, pois estamos há dias sem ter acesso a sede do município e outras localidades, pelo fato do Rio das Queimadas está com uma grande correnteza.
Carmo de Sá aproveitou a oportunidade e declarou a nossa redação, que é pré-candidato a vereador de Alagoinha do Piauí nas eleições deste ano, pelo PT, e se eleito, uma das suas principais bandeiras será a Infraestrutura no município, destaque para a passagem molhada que dar acesso a comunidade Barra do Olho D’Água.
Deixe um comentário