Otacílio Luiz da Rocha faleceu há dez anos, tendo ocupado os cargos de vereador, vice-prefeito, prefeito e secretário municipal de Obras.
Otacílio Luiz da Rocha, conhecido popularmente como “Otacílio Belindo” nasceu no dia 06 de novembro de 1930, na localidade Malhada dos Porcos e criado no Riacho Pau Ferro, município de São Julião.
Foi casado com Dona Paulínia de Sousa Rocha, com quem teve seis filhos, são eles: Joana de Sousa Rocha, Olímpio de Sousa Rocha, Maria Bernadete de Sousa Rocha, Leopoldina de Sousa Rocha, Evangelista de Sousa Rocha e João Evangelista de Sousa Rocha.
Na política, Otacílio Luiz da Rocha ocupou 20 anos de mandatos, sendo vereador por uma década, entre os anos de 1963 a 1973, inclusive, presidente da Câmara Municipal por cinco anos. Foi eleito vice-prefeito na chapa do saudoso Chico Neném, entre os anos de 1983 a 1989, ou seja, em um biênio de seis anos no qual ocupou o cargo de prefeito nos últimos três anos.
Em 1992, Otacílio Belindo volta novamente a disputar Eleições, sendo eleito vice-prefeito na chapa do médico Aloísio Luz, no biênio 1993 a 1996, ocupando o cargo de prefeito nos dois primeiros anos.
Considerado um dos melhores prefeitos de São Julião, Otacílio Luiz da Rocha deixou sua marca em praticamente todo o município de São Julião e em Alegrete do Piauí, quando o município ainda fazia parte do território de São Julião. Veja às principais obras:
Militante forte no cenário político de São Julião, Otacílio Belindo foi decisivo em diversas eleições e participou de muitas gestões municipais, ocupando cargo de secretário.
O saudoso ex-prefeito teve passagens pelo extinto PDS, PTB e PSC. Faleceu há exatamente 10 anos, no dia 24 de maio de 2010, aos 79 anos, vítima de um infarto em Teresina, capital do Piauí. Deixou uma grande marca no município de São Julião e região, além de um legado visto até os dias atuais, servindo de espelho para as novas gerações e deixando um exemplo de um político sério, honesto e um de um grande gestor.
Deixe um comentário