Esporte

PSG confirma saídas de Thiago Silva e Cavani e agora tenta continuar com eles para Champions

Agora é oficial: Thiago Silva e Edinson Cavani não serão jogadores do PSG na próxima temporada. A decisão, “muito difícil”, foi confirmada pelo diretor esportivo brasileiro Leonardo, em entrevista ao jornal francês “Le Journal du Dimanche”.

“Foi uma decisão muito difícil de tomar. São jogadores que marcaram a história do clube. Sempre nos perguntamos se devemos continuar esse longo caminho juntos ou se não é o melhor. As histórias são tão bonitas, mas, sim, estão chegando ao fim”, disse.

“Tivemos que tomar uma decisão lógica, pensando também economicamente e em uma geração que está por vir. Talvez estejamos errados, não sei, nunca há um momento perfeito”, complementou o brasileiro. A íntegra da entrevista será publicada neste domingo.

Thiago Silva e Cavani ficam sem contrato no final de junho – assim como Layvin Kurzawa e Thomas Meunier. Para contar com eles em uma provável retomada da Champions League, em agosto, o PSG agora tenta conseguir, ao menos, uma renovação emergencial.

“A Champions League ainda está no horizonte. A ideia é continuar contando com eles (Thiago Silva e Cavani) até o final de agosto. Mas como isso pode ser feito (legalmente) ainda não está claro”, complementou Leonardo.

Em relação a Thiago Silva, seu plano é seguir na Europa. Apesar do carinho com o Fluminense, clube que o projetou no Brasil, o zagueiro ainda não pensa em retornar ao futebol nacional.

Já Cavani perdeu espaço no PSG com a chegada de Mauro Icardi, atacante que foi agora adquirido em definitivo junto a Internazionale de Milão.

Junta, a dupla brasileira e uruguaia soma 15 temporadas em Paris, mais de 600 partidas, sendo 111 apenas pela principal competição europeia.

Fonte: Espn

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo