DestaquesPolícia

Homem pateta: Polícia Federal reage contra jogo que induz crianças ao suicídio

Um famoso jogo denominado ‘Homem Pateta’ está ganhando grande repercussão nas redes sociais e, infelizmente, tirando o sono de muitos pais. No jogo em questão, um homem usando uma máscara do “Mickey”, personagem da Disney, estimula crianças e adolescentes a realizarem atitudes inusitadas, capazes de tirar sua própria vida. O caso gerou tanta repercussão que, no momento, a Policial Federal está averiguando a ação e quem está por trás de tudo isso.

Segundo as informações concedidas pelo portal R7, em uma matéria publicada nesta terça-feira (30), perfil em questão utiliza o nome de Jonatan Galindo, fazendo vídeos usando a máscara do Mickey. Nas gravações, o criminoso é mostrado estimulando práticas terríveis como, por exemplo, a de mutilação. Como se não bastasse, o rapaz ainda incentiva aos jovens a realizar jogos com desafios. O tipo de jogo realizado pelo ‘Homem Pateta’, capaz de levar até mesmo a morte, já existe há alguns anos.

Em tempos passados, um jogo denominado de ‘Baleia Azul’ gerou uma grande repercussão nas redes sociais, virando notícia nos principais meios televisivos. No caso do ‘Homem Pateta’ o jogo também não é uma novidade. Ele existe desde o ano de 2017, no entanto, perfis brasileiros decidiram realizar os desafios maldosos. Por esse fato, investigações começaram a serem realizadas ao redor do Brasil.

A Polícia Federal vem pedindo que os pais possam tomar cuidado com seus filhos enquanto as investigações ainda estão sendo realizadas. De acordo com os investigadores, mais de 90% dos casos envolvendo suicídios envolvem doenças mentais como, por exemplo, a depressão e o transtorno bipolar. Assim, para a prática de suicídio, o jovem tem que estar minimamente doente.

Fonte: 1News

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo