DestaquesEconomia

Algumas práticas podem levar ao cancelamento do cartão Nubank; Veja quais são e previna-se!

Com mais de 20 milhões de clientes em todo o Brasil, o Nubank tem como missão reinventar a vida financeira dos seus usuários. Seus serviços sem burocracia (papeladas, idas em agências, exigência de renda, entre outros) já se tornaram conhecidos entre os brasileiros. A instituição é para quem se cansou das mesmas soluções para problemas antigos.

Apesar de toda essa liberdade que a fintech propõe, é preciso lembrar que ela ainda continua sendo uma empresa que presta serviços aos seus clientes. Dessa forma, há regras específicas de utilização das ferramentas oferecidas. Muito do que pode ou não ser feito com o cartão de crédito, por exemplo, está disposto no contrato de adesão.

Confira abaixo quatro práticas proibidas pelo Nubank que devem ser evitadas pelos cliente. Algumas delas podem inclusive levar ao cancelamento de alguns serviços.

1 – Pagar a fatura do cartão de crédito com carteira virtual

Nossa lista começa com uma das práticas mais recorrentes do últimos meses. Esse problema foi alvo de anúncio do banco digital recentemente. Isso porque alguns usuários estavam usando carteiras virtuais para pagar a fatura com o próprio limite do cartão de crédito, o que é considerada uma prática indevida pela fintech que pode levar ao cancelamento do cartão.

2 – Não levar em conta normas sobre o mercado de câmbio

Em termos de limites de compras e possibilidades de compras no exterior, o Nubank traz facilidades para uso do cartão de crédito e oferece serviços que podem ser mais difíceis de serem feitos em outros bancos.

Desde outubro de 2018, por exemplo, a fintech facilita o planejamento de compras internacionais, porque considerava a cotação do dólar no dia do processamento da compra, e não na data de pagamento da fatura. Porém, as facilidades para compras no exterior não significam que o cliente não leve em conta o mercado de câmbio.

O Nubank deixa claro que ao realizar compras em outros países, é de responsabilidade do usuário do cartão, respeitar as exigências legais em vigor, principalmente as normas do Banco Central do Brasil com relação ao mercado de câmbio.

3 – Fazer depósito na conta do Nubank com o limite do cartão de crédito

A fintech não permite que os usuários depositem dinheiro na conta do Nubank com o próprio limite do cartão, além disso é proibido gerar um boleto da NuConta para pagar com o cartão. As práticas são motivo para a empresa cancelar sua conta.

4 – Usar o Nubank para operações não permitidas por lei, como jogos de azar

Compras em estabelecimentos de apostas podem ser negadas pelo Nubank, atividades de jogos de azar estão entre elas. Além das regulamentações da legislação brasileira, a medida também está apoiada em classificações emitidas pela rede MasterCard que segue normas internacionais de proteção ao câmbio e ao crédito. Caso uma transação desse tipo seja verificada pelo Nubank ele pode cancelar o cartão do usuário.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo