DestaquesGeral

Açude Tiririca que abastece a cidade de Jaicós está com características de Abandono; veja

Há quase 40 anos servindo a população desde 1981, o Açude Tiririca pede socorro na centenária cidade de Jaicós Piauí. Infelizmente o açude que faz parte da história de muitos Jaicoenses encontra-se no mais completo abandono dos órgãos públicos estaduais e municipais.

A Agespisa que por vários anos fez uso da captação da água do reservatório do Açude que forneceu água para o município de Jaicós e região por vários anos. Infelizmente abandonaram o açude se encontra coberto de plantas aquáticas sobre a água, que ao ser agitada, produz forte o odor, como se a água tivesse podre, poluída por matérias orgânicas apodrecidas.

A população de Jaicós pede socorro para o Açude Tiririca, aquele grande símbolo da Cidade que foi inclusive objeto de visita de Presidente da República João Figueiredo a Cidade de Jaicós,  após décadas a Cidade sofre com problemas no abastecimento de água potável e a Agespisa continua ignorando o grande problema do abastecimento de água para a população urbana da Cidade de Jaicós.

O autor da matéria, Advogado Elias Costa esteve em visita ao açude e fez o registro do descaso do importante manancial que serviria para abastecer uma cidade que tem na sua história os seus 185 anos de existência.

Escrito por Elias Alves Costa – Advogado, Edição especial para o Portalpontonet

Luis Alberto

Editor-geral do Portal NPM, é formado como Técnico em Segurança do Trabalho pela Escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Detém ainda licenciatura em Educação Física e bacharelado em Ciências Políticas, ambos obtidos pela instituição Anhanguera/UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo