
O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, João Victor Lopes Pinheiro, anunciou novos projetos para a agremiação enquanto gestor. De acordo com o presidente, novos caminhos estão sendo traçados para o Zangão da Malva.
São projetos que vão desde a elaboração de um calendário esportivo fixo, até a criação de um Centro de Treinamento, visando sempre conquistar o maior número possível de campeonatos.
“Nosso foco agora é conquistar o Campeonato Piauiense 2020. Estamos há 22 anos esperando por esse título. Em consequência disso, teremos mais recursos, visibilidade e a oportunidade de crescimento em toas as áreas”, sublinhou o gestor.
Centro de Treinamento
João Victor também revelou o planejamento e construção de um Centro de Treinamento exclusivo para a Sociedade Esportiva de Picos. O CT para o gestor, além de proporcionar uma estrutura física e logística adequada para todo plantel, beneficiaria diretamente a agremiação, pois todos os seus quadros teriam os suportes necessários para o desenvolvimento das suas atividades pertinentes.
Aposta nas categorias de base
O presidente da SEP ainda comentou sobre a criação e manutenção de atletas da base da agremiação, onde toda a garotada seria selecionada e trabalhada do início ao profissional, o que para João Victor, seria uma grande economia e também promoveria os atletas ditos ‘pratas da casa’.
“Temos que trabalhar visando os jogadores formados na casa. Temos que tirar essa ideia de que a SEP tem que ser formada somente por jogadores de fora. Temos que fazer a nossa base. Nossa ideia é selecionar e aproveitar os jogadores locais para formarmos times vencedores, a exemplo da SEP que está na final do Piauiense de 2020”, enfatizou.
Calendário fixo
João Victor anunciou ainda que dentre os projetos elaborados que já estão em vigor, cita-se o calendário de atividades com eventos programados durante o ano. Segundo ele, o calendário promove um norte para agremiação em seu conjunto.
Equipe da SEP
“A SEP não vai mais ser um time de 3 meses. Temos um calendário até outubro. Temos competições a disputar ao longo do ano”, comenta.
Por Roberto Oliveira/CCOM – FOTOS DO PORTAL FOLHA ATUAL
Deixe um comentário