Geral

Empresa de extração de ouro pretende investir R$ 100 milhões em Serrita e Cedro, no Sertão Central

No começo deste mês a empresa Trilha Gold Capital (TGC), através de uma de suas subsidiárias, a Trilha Gold Serrita Mineração LTDA, adquiriu os direitos de extração de ouro em quatro áreas entre os municípios de Serrita e Cedro. Ao todo, a empresa pode explorar 7 hectares de terras, com potencial de até 45 toneladas de ouro. A TGC planeja investir até R$ 100 milhões na produção de ouro na região pelos próximos 10 anos.

“O grupo já iniciou o trabalho de revalidação das pesquisas e pesquisas complementares com 1000 metros de sondagem rotativa, para certificação das reservas pelo código australiano JORC, o que permitirá a preparação dos projetos de engenharia de minas e instalação de planta piloto, com capacidade de 100 MT/H e produção anual de 50 mil onças inicialmente”, comunicou a Trilha Gold Capital em seu site.

A empresa pretende iniciar a extração de ouro em agosto de 2022, gerando novos empregos na região, preocupada com uma mineração sustentável e responsabilidade social. Por meio do Instituto Trilha, também realizará projetos sociais que trarão grande impacto em comunidades de Serrita e Cedro.

Fonte:  Blog do Roberto Araripina

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo