Política

Eduardo Cunha sobre Michel Temer: ‘Foi o militante mais atuante. Sem ele, não teria havido impeachment’

Em livro que deve ser lançado neste semestre, ex-presidente da Câmara revela reunião decisiva na casa de Rodrigo Maia

No livro ‘Tchau Querida, o Diário do Impeachment’, que deve ser lançado ainda neste semestre, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha narra detalhes sobre a queda da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

Trechos revelados pela revista Veja nesta sexta-feira 22 indicam o papel de Michel Temer, então vice-presidente, na articulação pelo impeachment de Dilma.

“Não foi apenas o destino ou a previsão constitucional que fizeram Michel Temer presidente da República. Ele simplesmente quis e disputou a Presidência de forma indireta. Ele fez a ‘escolha’. Foi, sim, o militante mais atuante. Sem ele, não teria havido impeachment”, afirma Cunha.

Cunha também revela os detalhes de uma reunião realizada no apartamento do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em outubro de 2015, com a participação de Carlos Sampaio (então líder do PSDB na Câmara) e Bruno Araújo (atual presidente do PSDB). Segundo Cunha, o encontro foi decisivo para encaminhar os procedimentos que levariam à queda de Dilma Rousseff.

Fonte: Carta Capital 

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo