Esporte

Com um a menos, Flamengo passa por cima do Grêmio e fica bem perto da semifinal da Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu uma goleada heroica na noite desta quarta-feira contra o Grêmio, na casa do rival, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, venceu por 4 a 0. Gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. O triunfo deixa o Flamengo muito próximo da semifinal contra Atlético-PR ou Santos. Afinal, no dia 14/9, pode perder por até três gols que, ainda assim, avança.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Grêmio

Veja aqui as atuações do Grêmio contra o Flamengo

O grande mérito foi de Renato Gaúcho. Ele conseguiu no intervalo dar uma cara ao time que, mesmo em inferioridade numérica, deu uma aula de futebol no segundo tempo.

Willian Arão inicia um ataque para o Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo
O Grêmio fez um primeiro tempo excelente, fechando os espaços e não dando chance de ataque para o Flamengo. Exceto por um lance de Bruno Henrique aos 36 minutos que Chapecó defendeu, o Flamengo foi obrigado a dar chutes de fora da área, sem perigo. Já o time gremista imperava. Douglas Costa (até sair machucado, aos 28) e Villasanti faziam ótimas jogadas. Borja e Alisson levavam a melhor sobre a insegura defesa do Flamengo. E o Grêmio foi criando chances. Borja quase marcou logo aos 25 segundos. Alisson perdeu um gol feito aos 13.

O jogo estava pegado e ruim para os cariocas. Bruno Henrique saiu com dores na coxa logo depois do lance em que quase marcou. E quando Isla, amarelado, fez falta em Alisson e foi expulso, a tendência era o Grêmio crescer ainda mais. E isso aconteceu quando Ferreirinha perdeu grande chance no finzinho.

Segundo tempo
O jogo mudou. O Flamengo voltou com Matheuzinho e Thiago Maia nas vagas de Diego e Arrascaeta. Assim, conseguiu, mesmo com dez, equilibrar e assustar. O jogo passou a ser em cima de Michael, que teve duas chances. E, aos 7, após escanteio de Everton Ribeiro, Bruno Viana chutou, a bola bateu em Rafinha e entrou. Flamengo 1 a 0. Mas o Grêmio estava com a faca entre os dentes. Quase em seguida Alisson acertou o travessão de Diego Alves. E Felipão colocou o time na frente com o estreante Campaz em campo.

Mas o Flamengo foi muito guerreiro. Thiago Maia e Arão conseguiram anular as investidas gremistas, o miolo da defesa e os laterais cresceram muito e o contra-ataque foi fatal. Everton Ribeiro e Michael perderam ótimas chances. Mas, aos 39 numa grande jogada coletiva, o Flamengo fez 2 a 0 com Michael.  E construiu a goleada nos acréscimos, com Rodinei e Vitinho, de pênalti. E Renato deu uma aula sobre como jogar com um a menos contra um rival que fazia a sua melhor partida em meses e sair de campo com uma goleada.

GRÊMIO 0X4 FLAMENGO
Data: 25/8 -IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza, aod 25′ do 2ºT) ; Douglas Costa (Ferreirinha, aos 28′ do 1ºT), Lucas Silva (Campaz, aos 13′ do 2ºT) , Villasanti e Alisson (Luis Fernando, aos 25′ do 2ºT); Borja. Técnico: Felipão
Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego (Matheuzinho, no Intervalo), Everton Ribeiro (Vitinho, aos 31′ do 2ºT) e Arrascaeta (Thiago Maia, no Intervalo); Bruno Henrique (Michael, aos 41′ do 2ºT) e Gabigol (Rodinei, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Bruno Viana, aos 7′ do 2ºT (0-1);  Michael, aos 39′ do 2ºT (2-0);  Rodinei, aos 45′ do 2ºT (3-0); Vitinho, aos 50′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucas Silva. Luis Fernando (GRE); Diego, Isla, Gabigol (FLA)
Cartões Vermelhos: Isla  (Fla, aos 44′ do 1ºT); Vanderson, (GRE, aos 49′ do 2ºT)

Por Jogada 10

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo