O Flamengo conseguiu uma goleada heroica na noite desta quarta-feira contra o Grêmio, na casa do rival, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, venceu por 4 a 0. Gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. O triunfo deixa o Flamengo muito próximo da semifinal contra Atlético-PR ou Santos. Afinal, no dia 14/9, pode perder por até três gols que, ainda assim, avança.
Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Grêmio
Veja aqui as atuações do Grêmio contra o Flamengo
O grande mérito foi de Renato Gaúcho. Ele conseguiu no intervalo dar uma cara ao time que, mesmo em inferioridade numérica, deu uma aula de futebol no segundo tempo.

Primeiro tempo
O Grêmio fez um primeiro tempo excelente, fechando os espaços e não dando chance de ataque para o Flamengo. Exceto por um lance de Bruno Henrique aos 36 minutos que Chapecó defendeu, o Flamengo foi obrigado a dar chutes de fora da área, sem perigo. Já o time gremista imperava. Douglas Costa (até sair machucado, aos 28) e Villasanti faziam ótimas jogadas. Borja e Alisson levavam a melhor sobre a insegura defesa do Flamengo. E o Grêmio foi criando chances. Borja quase marcou logo aos 25 segundos. Alisson perdeu um gol feito aos 13.
O jogo estava pegado e ruim para os cariocas. Bruno Henrique saiu com dores na coxa logo depois do lance em que quase marcou. E quando Isla, amarelado, fez falta em Alisson e foi expulso, a tendência era o Grêmio crescer ainda mais. E isso aconteceu quando Ferreirinha perdeu grande chance no finzinho.
Segundo tempo
O jogo mudou. O Flamengo voltou com Matheuzinho e Thiago Maia nas vagas de Diego e Arrascaeta. Assim, conseguiu, mesmo com dez, equilibrar e assustar. O jogo passou a ser em cima de Michael, que teve duas chances. E, aos 7, após escanteio de Everton Ribeiro, Bruno Viana chutou, a bola bateu em Rafinha e entrou. Flamengo 1 a 0. Mas o Grêmio estava com a faca entre os dentes. Quase em seguida Alisson acertou o travessão de Diego Alves. E Felipão colocou o time na frente com o estreante Campaz em campo.
Mas o Flamengo foi muito guerreiro. Thiago Maia e Arão conseguiram anular as investidas gremistas, o miolo da defesa e os laterais cresceram muito e o contra-ataque foi fatal. Everton Ribeiro e Michael perderam ótimas chances. Mas, aos 39 numa grande jogada coletiva, o Flamengo fez 2 a 0 com Michael. E construiu a goleada nos acréscimos, com Rodinei e Vitinho, de pênalti. E Renato deu uma aula sobre como jogar com um a menos contra um rival que fazia a sua melhor partida em meses e sair de campo com uma goleada.
GRÊMIO 0X4 FLAMENGO
Data: 25/8 -IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza, aod 25′ do 2ºT) ; Douglas Costa (Ferreirinha, aos 28′ do 1ºT), Lucas Silva (Campaz, aos 13′ do 2ºT) , Villasanti e Alisson (Luis Fernando, aos 25′ do 2ºT); Borja. Técnico: Felipão
Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego (Matheuzinho, no Intervalo), Everton Ribeiro (Vitinho, aos 31′ do 2ºT) e Arrascaeta (Thiago Maia, no Intervalo); Bruno Henrique (Michael, aos 41′ do 2ºT) e Gabigol (Rodinei, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Bruno Viana, aos 7′ do 2ºT (0-1); Michael, aos 39′ do 2ºT (2-0); Rodinei, aos 45′ do 2ºT (3-0); Vitinho, aos 50′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucas Silva. Luis Fernando (GRE); Diego, Isla, Gabigol (FLA)
Cartões Vermelhos: Isla (Fla, aos 44′ do 1ºT); Vanderson, (GRE, aos 49′ do 2ºT)
Por Jogada 10
Deixe um comentário