
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 24 ,o cronograma de vacinação de trabalhadores da área da educação e profissionais de segurança pública.
Profissionais de segurança, um grupo de 180.000 pessoas, serão imunizados a partir de 5 de abril. Entram na lista membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, agentes de segurança e de escoltas penitenciárias. Membros das guardas municipais também serão vacinados.
Os profissionais da educação, por sua vez, começarão a ser vacinados em 12 de abril. A etapa será dedicada aos que atuam da creche ao ensino médio e têm idade superior a 47 anos. Entram na lista professores, diretores, inspetores e profissionais que trabalham diretamente em instituições de ensino das redes municipais, estaduais e privadas de todo o estado. O grupo corresponde a 350.000 profissionais.
O programa do estado de São Paulo já aplicou doses em trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas, além dos idosos com idade acima dos 72 anos. A aplicação na faixa etária dos 69 aos 71 deve ser iniciada na próxima sexta-feira, 26. Um dia antes do previsto inicialmente.
Até agora, o estado já aplicou 4,9 milhões de unidades de imunizantes contra a doença, sendo 3,7 milhões primeiras doses e 1,2 milhões segundas doses.
Por Veja




Deixe um comentário