Progressistas ganha prefeito e vice, contudo, perde ex-prefeito e seu grupo político no município
O prefeito de São Julião – PI, Dr. Samuel Alencar e o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, deixaram o PSB e assinaram na manhã de hoje, 05/02, a ficha de filiação partidária nos quadros do Partido Progressistas.
O ato aconteceu durante o encontro das oposições em Teresina, capital do Piauí, onde foi anunciado a chapa da oposição na disputa pelo governo do Piauí e Senado Federal nas eleições de 02 de outubro.
O ex-prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes (PSDB), foi o escolhido para disputar o governo do estado, tendo a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) como vice, além do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), como postulante ao Senado Federal. O trio tem o apoio do Senador e Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
Tabuleiro político local
A filiação do prefeito Dr. Samuel no PP mexeu no tabuleiro político de São Julião, pois, o ex-prefeito Francimar Pereira, um nome histórico do partido, tendo ocupado os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito, tende a deixar os quadros do Progressistas, juntamente com seu grupo político no município.
Em conversa com a nossa redação, o ex-prefeito Francimar Pereira ressaltou que deve seguir a base do governador Wellington Dias.
“O caminho natural do nosso grupo é caminhar com o bloco do governo do Estado, somos oposição no município e estamos unidos. Recebi convites do PT e vamos tomar a melhor decisão junto com o vereador Renaldinho e nosso grupo político”, disse o ex-prefeito Francimar Pereira.
Além do ex-prefeito Francimar Pereira, devem deixar o PP o vereador Renaldinho, o mais votado nas últimas eleições, suplentes de vereadores e líderes políticos que devem seguir para o novo partido.
Deixe um comentário