No jogo realizado em João Pessoa, Altos sofreu um gol logo aos 3 minutos o que acabou tendo um peso decisivo para a o time piauiense ser derrotado por 2 x 0. Com a vantagem, o Botafogo passou jogar mais defensivamente e ir à frente nos contra ataques.
A marcação foi cerrada em cima dos jogadores do time piauiense. Betinho e Manoel não tiveram boas oportunidades na área adversária. A rigor, apenas uma vez no segundo tempo Betinho esteve para marcar em jogada de Tiaguinho.
Mesmo assim, Altos em chutes de fora da área esteve próximo do empate e não conseguiu. Nos acréscimos, o Botafogo fez 2 x 0, quando o jogo estava caminhando o empate.
Sofrer um gol logo no comecinho do jogo foi fundamental para o campeão piauiense perder a disputa com o Botafogo, muito bem estruturado em campo para marcar o adversário.
Ficha técnica de Botafogo 2 x 0 Altos:
Local – Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Gols – Welton aos 3 minutos em boa jogada do atacante paraibano que venceu a marcação de Leandro Campos e Rafael Araújo para chutar no canto direito de Mondragon. Um bonito gol. Aos 47 minutos do segundo tempo o meia Juba aproveitou uma sobra de bola na área piauiense e fez 2 x 0.
Botafogo – Rhuan; Sávio ( R. Ramos), Fred, Danilo Felipe e William Machado; Gabriel Yanno (Marco Aurélio), Gabriel Araújo (Tsunami), Juninho e Clayton (Esquerdinha); Welton (Juba) e Lúcio.
Altos – Mondragon; Gean, Rafael Araújo, Leandro Amorim (Juninho Arcanjo) e Tiaguinho;Dos Santos (Lucas Sousa), Jorginho, Róger Gaúcho (Gláucio) e Klenisson (Cesinha); Manoel (Lucas Campos) e Betinho.
O goleiro Mondragon defendeu um pênalti cobrado por Welton aos 20 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Alinor Silva da Paixão – MT; Assistentes – Rean Antônio Angelim Rodrigues – MT e Adílson Rodrigo deos Santos – MT; 4º árbitro – Afro Rocha de Carvalho – PB; Analista de campo – Adriana Basílio Soares – PB.
Com a vitória, o Botafogo da Paraíba chegou aos 8 pontos passando à frente de Altos que permaneceu com 7.
O próximo jogo do time piauiense será em Teresina com o Floresta do Ceará, no final de semana.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
Deixe um comentário