O Paris Saint-Germain finalizou a melhor janela de transferências de sua história.
O estrelado elenco parisiense – que já contava com nomes como Mbappé, Neymar e Marquinhos – ganhou nos últimos meses os acréscimos de Donnarumma, Sergio Ramos, Hakimi e Wijnaldum.
A cereja do bolo, porém, ficou para o fim: nesta terça-feira (10), o PSG anunciou de forma oficial a contratação de Lionel Messi.
Logo a chegada do argentino foi confirmada, as redes sociais foram à loucura, com os internautas já montando possíveis escalações do PSG para a temporada.
No papel, provavelmente não há time melhor no mundo hoje.
Mas, será um desafio e tanto para Maurício Pocchettino acomodar tantos craques em um só time, mantendo a equipe balanceada tanto na defesa quanto no ataque.
Por isso, nós do OneFootball, fizemos abaixo uma pequena análise de como o Paris deve jogar nesta temporada.
🧤 A disputa da camisa 1
Gigio Donnarumma chegou ao PSG como o goleiro mais bem pago do mundo e depois de ter sido talvez o melhor jogador da Itália na campanha do título da Euro 2020.
Mas, ainda há dúvidas se o italiano começa a temporada como titular.
O atual dono da posição é Keylor Navas.
Apesar de estar se encaminhando para o fim da carreira, o costa-riquenho de 35 anos foi um dos pilares das boas campanhas do PSG nas últimas Champions.
Será difícil ele “aceitar” a reserva.
🔑 A chave está no meio de campo
O futebol dos dias de hoje exige um time equilibrado na defesa do ataque.
Esse promete ser o maior desafio de Pocchettino.
Messi, Mbappé e Neymar serão titulares. Porém, o trio não se caracteriza por contribuir muito sem a bola. Como então balancear a equipe?
Provável que dois fatores sejam fundamentais.
O primeiro é o papel de Mbappé.
Neymar deve atuar mais centralizado com Messi caindo pela ponta direita.
Já o francês não é exatamente um centroavante e prefere jogar pelo lado esquerdo, podendo tanto cair pelo meio, quanto pela ponta.
A tendência é que seja exigido que Mbappé – até por sua juventude – retorne ao campo de defesa para fechar uma linha de quatro no meio de campo e assim tornar o time mais compacto. Ney e Messi ficariam assim mais “livres”.
O segundo fator é o trio de meio campista. Há quem aposte que Di María permanecerá no time titular. Porém, será difícil acomodar o argentino com o trio “MMN”.
A tendência é que Leandro Paredes, Verratti e Wijnaldum formem um meio-campo de bastante intensidade e pressão pós-perda para compensar a certa inoperância defensiva de Messi, Neymar e Mbappé.
🇦🇷 O enigma Di María
Com isso, imagina-se que Di María possa sobrar desse time em algumas partidas.
Principalmente em jogos de Champions League contra adversários mais fortes, será difícil ver o PSG escalado com o camisa 11 começando uma partida ao lado de Messi, Mbappé e Neymar.
Talvez, essa possibilidade seja mais provável em alguns jogos da Ligue 1, em que o Paris fique majoritariamente com a posse de bola.
Outra opção é Di María atuar em alguns jogos como um ala-esquerdo no lugar de Bernat num esquema de 3-5-2, com Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembé formando a zaga.
♨️🏦 Icardi esquenta banco?
Dentro dessa quebra-cabeça, quem deve perder espaço (e muito) é Mauro Icardi.
Se o centroavante já era reserva na temporada passada, para este ano serão raras as oportunidades que ele terá entre os titulares.
👇 O palpite OF
Dentro dessas considerações, alguns jogadores devem ser consenso no time titular: Hakimi, Sergio Ramos, Marquinhos, Bernat, Wijnaldum, Messi, Neymar e Mbappé.
O resto precisará suar muito a camisa para conquistar uma vaga no time titular.
Donnarumma e Keylor Navas disputam a camisa 1. Verratti, Paredes, Gueye, Danilo Pereira e Draxler disputam duas vagas no meio de campo.
Outra alternativa é o PSG jogar com apenas dois meias com Kimpembé entrando no time titular.
São muitas opções e Maurício Pocchettino terá aquela famosa “dor de cabeça boa” para montar o PSG.
O nosso palpite para time titular da temporada é esse abaixo!
Por Onefootball | Foto de destaque: EA Sports
Deixe um comentário