A noite não foi boa para o Grêmio no estádio Nabi Abi Chedid. Nesta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino venceu por 2 a 0 graças a falhas de João Pedro e Gabriel Grando.
A partida significava muito na briga por vaga na CONMEBOL Libertadores. Enquanto o Tricolor queria se aproximar mais do líder Botafogo, o Massa Bruta chegava em busca de uma aproximação ainda maior do G-4.
E o primeiro tempo foi de intenso domínio do time da casa. Até que, aos 19, Vitinho salvou rebote de Grando, cruzou a bola para a pequena área, mas João Pedro cortou de maneira bizarra e marcou gol contra.
Apesar de o time gaúcho crescer na partida, o domínio seguia sendo do time da casa. E, aos 45, Helinho recebeu na ponta direita, fez o cruzamento, e Grando tentou o corte. O goleiro, porém, espalmou mal para o meio da área, e Vitinho apareceu para ampliar a vantagem do Massa Bruta.
A segunda etapa foi de maior pressão gremista, que buscava uma recuperação para arrancar um resultado melhor fora de casa, mas foi ineficiente. Placar final: 2 a 0 para o Bragantino. Nos acréscimos, Sorriso marcaria o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento.
Classificação do Brasileirão
- Red Bull Bragantino: 5º lugar, com 39 pontos
- Grêmio: 3º lugar, com 39 pontos
Próximos jogos do Red Bull Bragantino
- América-MG (F): 19/9, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Palmeiras (C): 1/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
-
Athletico-PR (F): 8/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Grêmio
- Corinthians (F): 18/9, 21h (de Brasília) – Brasileirão
-
Palmeiras (C): 21/9, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Fortaleza (F): 30/9, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- ESPN




Deixe um comentário