Em comunicado, o Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (25) que, em breve, terá início a aplicação da terceira dose da vacina contra COVID-19 em certos grupos de pessoas.
A questão, que já vem sendo discutida há meses, se tornará realidade a partir da segunda quinzena de setembro – e, assim como foi feito com as primeiras doses, o processo vai começar com indivíduos que integram grupos de risco.
Saúde anuncia reforço da vacina de COVID-19 em setembro
Em meio a discussões sobre o assunto, o Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (25) o início da aplicação de um reforço da vacina contra COVID-19 a partir de setembro.
Segundo a nota, a ideia é começar por indivíduos imunossuprimidos (ou seja, que têm ou estão com a imunidade comprometida, como pessoas em tratamento com quimioterapia) de todas as idades e idosos acima dos 70 anos vacinados há seis meses.
A partir da segunda quinzena do próximo mês, estes grupos poderão tomar o reforço – e, para esta dose, a indicação é utilizar o imunizante da Pfizer ou, de maneira alternativa, a da Janssen ou AstraZeneca.
Além disso, a pasta anunciou também que, na mesma época, o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca será reduzido, passando de 12 para oito semanas (medida voltada para toda a população).
Fonte: Vix
Deixe um comentário