A médica infectologista Eduarda Prestes, publicou um recente desabafo nas redes sociais, nesta quinta-feira (26/08), onde alerta sobre a contaminação de HIV em mulheres casadas e fiéis ao marido. As informações são do UOL.
A fala da médica repercutiu nas redes sociais e trouxe um alerta sobre proteção durante o sexo, mesmo quando já existe um relacionamento fixo com um único parceiro.
Em entrevista ao UOL, a médica afirma que trabalha no Centro de Tratamento e Acolhimento do município e atende diariamente mulheres com diagnóstico de HIV. “No dia desse desabafo nas redes sociais, eu atendi uma grávida, creio que de sete ou oito semanas de gestação. Era o seu primeiro filho e estava acompanhada da mãe, uma senhora de quase 70 anos. Eu vi essa mulher muito angustiada no ambulatório”, conta.
Segundo a médica, a paciente em questão descobriu a doença naquele dia. A gestante tinha ido ao posto de saúde para iniciar os exames pré-natal e, ao passar pelo teste rápido positivo, foi constatado o HIV. “Repetimos o exame e confirmamos. Ela ainda não tinha nem chegado em casa para falar com o marido.”
“Homens, se vocês vão chifrar as esposas de vocês, pelo menos encapem a p… do pau quando forem comer alguém. Estou cansada de dar diagnóstico de HIV pra mulher jovem, gestante, casada há anos e que é fiel ao marido. Se vai f… com a vida de alguém, f… só com a tua, irmão.” Sou médica infectologista em Santarém, no Pará, e publiquei esse desabafo, que viralizou no Twitter. Trabalho no Centro de Tratamento e Acolhimento (CTA) do município e todo dia a gente tem casos novos de HIV, finalizou a médica.
Deixe um comentário