Política

Ida de Ciro Nogueira para ministério muda projeto político, diz Átila Lira

O deputado federal Átila Lira, Progressistas, revelou nesta quarta-feira (4) que a ida do senador Ciro Nogueira para o ministério da Casa Civil vai alterar o projeto político do partido para 2022. O senador era cotado como principal nome da oposição para disputar o Palácio de Karnak.

“Na sua falta, ele terá que, junto com o partido e os aliados encontrar uma saída. Ele será fundamental nessa campanha, pelo apoio que dará ao candidato. Essa missão dele vai fazer com que o projeto político tenha alteração”, disse durante entrevista à TV Cidade Verde.

Átila preferiu não nominar quem seria o substituto de Ciro, mas ressaltou que o partido tem bons nomes.

“O partido e os aliados têm candidatos, mas não vou nominar para não dizerem que estou alinhado. Estamos fazendo pesquisas de consultas quantitativas e qualitativas no caso de ele não ser candidato”, declarou.

Para o parlamentar, a ida de Ciro para a Casa Civil o projeta mais ainda e deve beneficiar o estado.

“O senador Ciro vai ser muito importante para o governo Bolsonaro nas relações com os poderes e sobretudo na sua habilidade política de saber tomar decisão. É um moderado, é um homem jovem e experiente. Esse cargo também é importante para ele. O prestígio do Ciro vai dar prestígio ao Piauí. Vai dar ao estado apoio do governo federal”, acredita.

Por Cidade Verde 

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo