Artilheiro da última Champions League, Haaland começou esta edição mostrando o já conhecido faro de gol. Ele até desperdiçou uma oportunidade que não costuma perder, mas deixou a marca dele no fim do primeiro tempo. O Borussia Dortmund bateu o Besiktas por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Turquia, pelo Grupo C da Champions League.
Sensação do futebol europeu desde 2019/2020, Haaland vem se consolidando a cada temporada. Nesta, já soma nove gols em sete jogos, além de três assistências. Vai brigar para ser artilheiro da Champions League de novo.
Máquina de gols! Haaland castigou o Besiktas | Foto: Uefa
Além de Haaland, o Dortmund contou com talento de outro jovem craque. Jude Bellingham, de apenas 18 anos, abriu o caminho da vitória sobre o Besiktas, Bellingham, inclusive, já começa a aparecer no radar de Liverpool e Manchester City.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA.
O Borussia Dortmund larga com vitória em um grupo encardido. Além do Besiktas, Ajax e Sporting completam a chave. Na próxima rodada, o clube alemão recebe o Sporting, no dia 28, enquanto o clube turco vai visitar o Ajax.
Dortmund dá o bote no Besiktas na Champions League
O Besiktas, empurrado pela torcida, até começou melhor o duelo com Borussia Dortmund. Kobel salvou o clube alemão, logo aos seis minutos, em chute de Batshuayi. Entretanto, o Dortmund foi frio e deu o bote. Aos 20 minutos, Bellingham recebeu de Meunier, pela direita, aparou no peito e chutou cruzado: 1 a 0.
Bellingham brilhou na vitória do Borussia Dortmund | Foto: Uefa
Haaland apareceu logo na sequência. Contudo, ele deu uma desafinada. Malen tocou para o artilheiro, mas ele isolou, já com goleiro batido. O Dortmund passou a mandar no jogo. Reus parou em Destanoglu, que evitou o que seria um golaço. Ele, porém, nada pôde fazer aos 47 minutos. Bellingham fez jogada pela esquerda e cruzou para Haaland completar: 2 a 0.
No segundo tempo, Bellingham quase fez um golaço, mas Destanoglu salvou. Ele poderia ter tocado para Haaland também. Do outro lado, Batshuayi parou em Kobel de novo. Haaland teve chance para ampliar, mas novamente o goleiro do Besiktas apareceu bem. Knauff, que entrou no lugar do norueguês, ainda acertou o travessão.
Aos 48, Francisco Montero, após cobrança de falta, diminuiu para o Besiktas. Entretanto, o Dortmund conseguiu se segurar. O clube alemão larga com vitória, sob a batuta de uma talentosa dupla.
Fonte: MQJ
Deixe um comentário