O poderoso Bayern de Munique foi dinamitado nesta quarta-feira no duelo contra um de seus maiores rivais, em jogo pela segunda fase da Copa da Alemanha. Atuando na casa do Borussia M’Gladbach, levou incríveis 5 a 0. Os bávaros foram totalmente envolvidos desde o primeiro minuto, quando o time da casa abriu o placar. E a humilhação só não foi maior por causa das grandes defesas do goleiro Neuer.
Como na Copa da Alemanha é jogo único, o M’Gladbach avança de fase e o Bayern está eliminado. Este é o segundo ano seguido em que o time que ganhou os últimos nove Campeonatos Alemães cai na segunda fase da Copa. Na temporada passada, foi eliminado pelo Holsten Kiel (da Segundona).
Embolo (de branco) chuta para fazer o quarto gol do Borussia Moenchengladbach em cima do Bayern pela Copa da Alemanha – Lars Baron/Getty Images
Vale citar que o Bayern vinha de quatro vitórias por goleada nos últimos cinco jogos, incluindo 4 a 0 no Benfica pela Champions. Mas o time vem sendo um tremendo freguês do M’Gladbach nesta temporada: duas derrotas e um empate (os outros dois jogos foram em amistosos na pré-temporada).
Placar histórico
Este resultado de 5 a 0 repete a maior goleada já imposta pelo M’Gladbach ao Bayern, em 1973/74. Vale destacar que os times dominavam o futebol alemão nos anos 70: o M’Gladbach ganhou cinco Bundesligas naquela década e o Bayern, quatro.
O Jogo
O primeiro tempo foi de pânico para o Bayern. Logo no primeiro minuto, Koné iniciou uma jogada e entrou na área para completar e fazer o primeiro gol do time da casa. Os bávaros sentiram o gol e deram espaços para o M’Gladbach ampliar. Bensebaini ampliou com dois gols aos 15 e 21 minutos (este último de pênalti). O Bayern estava irreconhecível, tanto que conseguiu apenas uma finalização certa.
No segundo tempo, a defesa do Bayern seguiu falhando cronicamente. Aos seis, Upamecano falhou feio e Embolo aproveitou para fazer o quarto gol. Em seguida, o mesmo Embolo quase aproveitou o erro do outro zagueiro (Hernández): desta vez o goleiro Neuer salvou.
Tentando alguma coisa, Dino Toppmoller (auxiliar do treinador Julian Nagelsmann, que está com Covid-19 e não foi ao jogo) tirou um zagueiro, Upamecano, e colocou um atacante, Coman. Isso abriu ainda mais a defesa. E o time da casa chegou ao 5 a 0, com Embolo. Na metade final do jogo, o Bayern até buscou descontar. Mas aí o goleiro Sommer apareceu muito bem.
Copa da Alemanha (2ª fase)
Obs: os times que venceram seus jogos se classificaram para a fase 3
Terça-feira (26/10) Munster 1×3 Herta Berlin 1860 München 1×0 Schalke 04 Hoffenheim 5×1 Kiel Babelsberg 0x1 RB Lepzig Borussia Dortmund 2×0 Ingolstadt Mainz 3×2 Arminia Nuremberg 1×1 Hamburgo (nos pênaltis, Hamburgo 4 a 2) Osnabrück 2×2 Freiburg (nos pênaltis, Friburg 3 a 2)
Quarta-feira (27/10) Leverkusen 1×2 Karlsruher Waldhof Mannheim 1×3 Union Berlin Dynamo Dresden 2×3 St.Pauli Bochum 2×2 Augsburg (nos pênaltis, Bochum 5 a 4) Regensburg x Hansa Stuttgart 0x2 Colônia Hannover x Düsseldorf B’Mgladbach 5×0 Bayern
Jogada10
Deixe um comentário