Esporte

Dois jogadores de futebol morrem em campo no período natalino; um deles defendia a seleção de seu país

A segurança em campo nunca deixa de ser pauta por causa dos recorrentes traumas e acidentes que podem acontecer durante uma partida de futebol e isso não é diferente nem no período de festas. Nos últimos três dias, dois jogadores morreram em campo, um no Oriente Médio e outro na África.

Na quinta-feira (23), o zagueiro Mukhaled Al-Raqadi, do Muscat FC, time de Omã, no Oriente Médio, morreu após passar mal ainda no aquecimento da partida pelo campeonato omanita. O atleta tinha 29 anos e não resistiu mesmo tendo sido levado rapidamente ao hospital. As informações são do jornal espanhol ‘Marca’.

O jogador defendia a seleção de Omã. O Muscat FC, clube do jogador, se manifestou com nota de pesar e prestou solidariedade a familia do atleta.

-Com fé no coração e aceitando a vontade de Deus, a diretoria do Muscat FC e todos os seus afiliados desejam suas sinceras condolências à família de Al-Raqadi. Pedimos a Deus que tenha misericórdia. A Deus pertencemos e a Deus voltaremos -publicou o clube nas redes.

Neste sábado, dia de Natal, morreu na Argélia, na África, o jogador Sofiane Loukar, de 30 anos, do MC Saida, time da segunda divisão daquele país. Segundo informações do ‘el Khabar’, da imprensa local, atleta sofreu um choque na cabeça em jogo contra o ASM Oran em disputa de bola com um adversário.

Após o choque, o jogador ainda voltou para a partida e acabou desmaiando em campo 10 minutos depois. Ainda segundo a imprensa local, o presidente da liga, Ali Malek, ofereceu assistência para a família do de Loukar, que, segundo seu prontuário, não apresentava anormalidades para a prática do futebol de alto nível.

O Lance

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo