Internacional

Pela 1ª vez, mundo tem mais de 1 milhão de casos de Covid em 24h

(ANSA) – Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o mundo registrou mais de um milhão de casos no último período de 24 horas, revelaram os dados da plataforma “Our World in Data”, ligada à Universidade de Oxford, nesta terça-feira (28).

    Ao todo, foram somados 1,45 milhão de novos contágios. Os números foram puxados pelo avanço da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2 nos Estados Unidos e na Europa e principalmente pela disseminação da variante Ômicron.

    O recorde anterior havia sido registrado em 23 de abril deste ano, quando foram contabilizados 904 mil casos. Naquela época, o mundo enfrentava a expansão da variante delta do coronavírus e ainda havia avançado pouco na vacinação anti-Covid.

    De acordo com o site “Our World in Data”, 512.553 dos novos casos são de pacientes nos Estados Unidos. O Reino Unido e Espanha completam a lista das nações.

    Com isso, os EUA contabilizaram o maior número desde o início da pandemia. Somente na cidade de Nova York, a taxa média de positividade nos últimos sete dias é de quase 20%, ou seja, 19,97%.

    Já na França, mais de 180 mil infecções por Covid foram contabilizadas em um dia, um novo recorde desde o início da emergência sanitária, informaram as autoridades de saúde.

    A Itália também bateu um novo recorde de casos diários, com 78.313 novas contaminações, maior número para um único dia desde o início da pandemia.

    Segundo os dados, a Europa é a região responsável por mais da metade dos casos registrados na segunda-feira (27): dos 1,4 milhão de casos, 763.876 foram identificados nessa parte do mundo (o equivalente a 54,5% do total).

    Hoje, a Dinamarca também tornou-se o país com a maior taxa de infecção por Covid do mundo, com 1.612 casos por cada 100 mil pessoas. (ANSA)

 As informações  são do jornal ANSA

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo