(ANSA) – Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o mundo registrou mais de um milhão de casos no último período de 24 horas, revelaram os dados da plataforma “Our World in Data”, ligada à Universidade de Oxford, nesta terça-feira (28).
Ao todo, foram somados 1,45 milhão de novos contágios. Os números foram puxados pelo avanço da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2 nos Estados Unidos e na Europa e principalmente pela disseminação da variante Ômicron.
O recorde anterior havia sido registrado em 23 de abril deste ano, quando foram contabilizados 904 mil casos. Naquela época, o mundo enfrentava a expansão da variante delta do coronavírus e ainda havia avançado pouco na vacinação anti-Covid.
De acordo com o site “Our World in Data”, 512.553 dos novos casos são de pacientes nos Estados Unidos. O Reino Unido e Espanha completam a lista das nações.
Com isso, os EUA contabilizaram o maior número desde o início da pandemia. Somente na cidade de Nova York, a taxa média de positividade nos últimos sete dias é de quase 20%, ou seja, 19,97%.
Já na França, mais de 180 mil infecções por Covid foram contabilizadas em um dia, um novo recorde desde o início da emergência sanitária, informaram as autoridades de saúde.
A Itália também bateu um novo recorde de casos diários, com 78.313 novas contaminações, maior número para um único dia desde o início da pandemia.
Segundo os dados, a Europa é a região responsável por mais da metade dos casos registrados na segunda-feira (27): dos 1,4 milhão de casos, 763.876 foram identificados nessa parte do mundo (o equivalente a 54,5% do total).
Hoje, a Dinamarca também tornou-se o país com a maior taxa de infecção por Covid do mundo, com 1.612 casos por cada 100 mil pessoas. (ANSA)
Deixe um comentário