Esporte

Messi tem atuação discreta e PSG é eliminado da Copa do França nos pênaltis

Paris Saint-Germain foi eliminado da Copa da França nesta segunda-feira pelo Nice, nos pênaltis, após um empate em 0 a 0, nas oitavas de final da competição.

O PSG entrou em campo com uma equipe alternativa por conta de alguns desfalques. Neymar, Sergio Ramos e Wijnaldum, lesionados, não estavam à disposição, enquanto Hakimi, Gueye, Diallo, Di María, Navas, Paredes e Marquinhos servem as suas respectivas seleções.

Sendo assim, o time apresentou muitas dificuldades para construir chances de gol, mantendo a posse de bola, mas finalizando pouco.

O time parisiense trocava passes na zona ofensiva, mas esbarrava na forte defesa do Nice. A única boa oportunidade no primeiro tempo foi com o italiano Verratti, aos 21 minutos, que recebeu na grande área após boa jogada de Messi e finalizou com perigo. No entanto, o argentino tinha uma atuação apagada, assim como o restante da equipe.

A equipe de Mauricio Pochettino melhorou na segunda etapa a partir da entrada de Kylian Mbappé. O francês buscava chegar ao gol através de sua velocidade, tanto pelos lados, quanto pelo centro de campo, mas o time seguia pouco inspirado.

Já nos acréscimos, Mbappé teve uma ótima oportunidade para garantir a vitória. O atacante recebeu cruzamento na pequena área, mas finalizou por cima. Apesar do esforço, os times não conseguiram tirar o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, todos acertaram suas cobranças, com exceção do volante Paredes e do atacante Delort, mantendo a igualdade no placar e partindo para a disputa alternada. O jovem Xavi Simmons desperdiçou o pênalti decisivo, confirmando a eliminação do PSG.

O clube parisiense volta a campo neste domingo, diante do Lille, às 16h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

Gazeta Esportiva 

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo