DestaquesPiauí

Deputado denuncia censura da Equatorial Piauí contra denúncias da população

O deputado estadual Franzé Silva (PT) denunciou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (7), a censura que a Equatorial Piauí está impondo à imprensa, através do “poder econômico”, para barrar denúncias da população e do parlamentar contra o mau serviço prestado pela empresa no fornecimento de energia elétrica.

“A Equatorial presta um desserviço ao povo piauiense e, além do mau serviço, está criando a censura, pelo poder econômico, ou seja, está ameaçando não fazer mídia nos órgãos de imprensa se eles repercutirem o péssimo serviço que ela presta ao Piauí e os inúmeros prejuízos causados, principalmente, às pessoas mais pobres”, relata Franzé.

O deputado tem denunciado a Equatorial Piauí, devido às reclamações constantes, por parte da população em todo o Estado, sobre problemas no fornecimento de energia pela empresa. Além das recorrentes quedas de energia – seja no período chuvoso, seja no período seco -, que, por si, já causam transtornos, as denúncias dão conta de prejuízos financeiros.

“Tive reunião com o defensor público geral e é impressionante o volume de denúncias que chegam ao órgão contra a Equatorial. Estou colocando minha assessoria jurídica para receber denúncias contra a empresa e não vamos parar de denunciar enquanto a Equatorial não fizer o seu dever de bem atender à população”, assinala Franzé.

 

Fonte: Assessoria do deputado Franzé Silva

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo