O prefeito municipal de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, recebeu na tarde dessa sexta-feira, 18 de fevereiro, dois representantes da empresa PEC energia, responsável pela construção do complexo que será o 1° parque de produção de energia eólica do município.
A novidade representa um passo importantíssimo para a produção energética e para a geração de empregos e renda na cidade.
A reunião com o supervisor comercial da PEC energia, Valnei Rocha, e o auxiliar comercial, Fabiano Reis, aconteceu na sede da prefeitura municipal e contou ainda com a presença do chefe de tributos do município, Cleidiano Henrique.
Dentre os assuntos abordados durante a conversa de hoje (18), o gestor municipal juntamente com os representantes da PEC energia trataram sobre os detalhes referentes a área territórial do município que será destinada para instalação dos aerogeradores.
A empresa PEC energia produziu anteriormente um estudo de viabilidade para a implantação do parque eólico em Padre Marcos. Após a análise, constatou-se que as condições geográficas favoráveis e os bons ventos da região, considerados constantes e estáveis, irão contribuir para o excelente desempenho de produção elétrica.
A empresa pretende viabilizar a implantação dos equipamentos no prazo estimado de um ano e meio. As torres eólicas serão instaladas inicialmente apenas em 04 localidades da zona rural do município, sendo elas: Localidade Pé do Morro, Mocambo, Queimada e Luzia.
Com isso, cerca de 20 donos de terras serão beneficiados com o arrendamento de suas propriedades para a construção do parque.
O prefeito Valdinar Silva enfatizou a importância que a instalação do parque eólico terá para o município:
“Isso sem dúvidas é um pontapé inicial muito importante para o futuro de Padre Marcos. A produção de energia eólica está se tornando cada dia mais uma grande propulsora da economia dos municípios do Piauí e agora será a nossa vez de poder produzir energia limpa e sustentável através da empresa PEC Energia, e ao mesmo tempo contribuir fortemente para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade” disse o gestor.
O chefe de tributos do município, Cleidiano Henrique, também mencionou os benefícios que o empreendimento trará para Padre Marcos:
“Recebemos essa equipe hoje e a partir de agora daremos celeridade para preencher os documentos e requisitos legais dentro da legislação para que isso se torne realidade e venha beneficiar o município de Padre Marcos gerando emprego e renda” disse.
Por Carmo Neto/Piauí em Foco
Deixe um comentário