Neste domingo (6), o Domingo Espetacular divulgou o laudo feito após a morte da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta. Pouco mais de dez dias após a morte da artista, a Record TV apresentou o documento que informa o que causou sua morte.
A primeira doença, uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, é geralmente causada por uma infecção, que, no caso da artista, ainda tem origem investigada. Outro documento, intitulado de painel toxicológico, encontrou 16 substâncias no corpo de Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos, que podem ser o caminho para mais respostas sobre o caso.
Um dos medicamentos encontrados no corpo da cantora é um tarja preta usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.
Um médico consultado pelo programa afirmou que o medicamento é “potencialmente hepatotóxica”, ou seja, contêm substâncias químicas que podem causar danos ao fígado e podem levar até mesmo à hepatite fulminante.
A cantora Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro e teve dois velórios abertos ao público: o primeiro aconteceu no dia 24, no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana, e o segundo aconteceu no dia 25, no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias.
RETORNO DO CALCINHA PRETA
Dez dias após o triste falecimento da cantora Paulinha Abelha, o grupo Calcinha Preta, onde a artista era vocalista, anunciou que retornará sua agenda de shows. Na sexta-feira (04), através de um comunicado oficial, a banda contou a novidade aos fãs.
Em um vídeo, os outros vocalistas do grupo primeiramente agradecem o carinho e as orações que estão recebendo após a perda. Emocionados, eles dizem que retornaram aos palcos com a certeza de que Paulinha Abelha sempre estará com ele.
Na legenda, o comunicado oficial foi emitido: “O escritório responsável pela carreira da Banda Calcinha Preta, comunica que, embora estejamos profundamente entristecidos pela perda precoce da querida Paulinha Abelha, o grupo manterá os seus compromissos de trabalho”, inicia o comunicado.
Fonte: Meio Norte
Deixe um comentário