Em menos de um ano e meio, Abel Ferreira conseguiu atingir mais um topo no Palmeiras. Com o título do Campeonato Paulista diante do São Paulo, na goleada por 4 a 0 deste domingo, o português se tornou o primeiro técnico na história do clube a colecionar um título estadual, um nacional e um internacional.
Desde 1957 ninguém obteve esse posto. O último foi o húngaro Bela Guttmann, do São Paulo. Mas, quando o círculo fecha apenas no clube palmeirense, outro recorde bate à porta.
O português é o primeiro treinador estrangeiro campeão paulista desde 1950, quando Ventura Cambon triunfou a taça. O último europeu foi o italiano Caetano De Domenico, em 1940.
Recentemente, Abel completou 100 jogos no comando do Palmeiras na vitória contra a Ferroviária, por 2 a 0. Automaticamente o comandante passou a ser o sexto da lista em atingir esse número, igualando Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Osvaldo Brandão, Rubens Minelli e Gilson Kleina.
Entre os estrangeiros, a lista continua liderada pelo técnico. O uruguaio Ventura Cambon (294 jogos) e o argentino Filpo Nuñez (154 jogos) também ultrapassaram o centésimo embate, mas o resultado foi somado em mais de uma passagem pelo time.
Gazeta Esportiva
Deixe um comentário