DestaquesEsporteInternacionalNotícias

Rodrygo salva o Real Madrid, que vira na prorrogação sobre o City e vai à final da Champions League

Jogando no Santiago Bernabéu pelo jogo da volta da semifinal da Champions League, o Real Madrid bateu o Manchester City por 3 a 1, na prorrogação. Mahrez abriu o placar para o City, Rodrygo marcou dois gols salvadores aos 45 e 46 minutos do segundo tempo, e Benzema, de pênalti, fez o gol da vitória. O Real vai para a sua 17ª final de Champions League, e vai pegar o Liverpool, de Klopp.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Real tentando pressionar na defesa e atacar com velocidade devido à necessidade do gol. O City procurou ter a posse de bola com mais tranquilidade, para neutralizar os ânimos do time da casa. Logo aos 3 minutos, Benzema desperdiçou uma grande chance: o francês recebeu um cruzamento na cabeça, sozinho dentro da área, mas cabeceou para fora. Alguns minutos depois, ele teve outra chance, em um chute de primeira, que também foi pra fora.

Vinicius Júnior, pouco acionado no primeiro tempo, teve sua chance aos 18 minutos, mas chutou por cima do gol de perna esquerda. A primeira grande chance do City foi com Bernardo Silva, aos 19′: o português saiu na cara do gol após grande passe de De Bruyne, mas Courtois saiu do gol e defendeu. Aos 22′, Gabriel Jesus chutou colocado de fora da área, e a bola passou com perigo.

Aos 39 minutos, Phil Foden dominou a bola no peito e chutou de primeira, Courtois fez uma grande defesa. De Bruyne teve algumas chances de fora da área, sempre com perigo, mas Courtois conseguiu defender nas oportunidades. O jogo ficou equilibrado e a primeira etapa terminou sem gols no Bernabéu.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou de um jeito frenético. Logo na saída de bola, em jogada ensaiada do Real, com 10 segundos de jogo, Carvajal tocou para Vinicius Júnior, que saiu sozinho dentro da área, mas chutou pra fora. Foi uma grande chance desperdiçada. Como resposta, aos 4′, Gabriel Jesus fez uma jogada individual e chutou, mas Courtois fez a defesa.

Vinicius Jr. foi muito mais acionado no segundo tempo e deu trabalho para Kyle Walker. O brasileiro teve roubadas de bola, ataques pela esquerda em velocidade, mas nenhum chute com perigo. Aos 6 minutos, ele achou Modric sozinho na entrada da área, mas o croata não conseguiu chutar. O jogo ficou equilibrado, com mais posse de bola do City, até que saiu o gol do time visitante, aos 27 minutos. Após troca de passes, Mahrez recebeu uma assistência de Bernardo Silva pela direita, chutou forte no alto e abriu o placar, dando a vantagem para a equipe. Cancelo ainda teve uma boa chance, chutando forte de fora da área e Courtois fazendo uma grande defesa.

Grealish entrou na partida e teve uma grande chance após jogada individual. O inglês avançou, tocou para o gol e Mendy tirou a bola em cima da linha. O City estava com a classificação nas mãos. Até Rodrygo, que entrou no segundo tempo, virar a partida em dois minutos e levar o Real para a prorrogação. Aos 44′, Benzema ajeitou para Rodrygo dentro da área, que tocou na bola e empatou o jogo. Aos 45′, um minuto depois, Rodrygo recebeu um cruzamento dentro da área, e cabeceou no canto para virar o jogo. O Real Madrid levou a partida para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Logo no início da prorrogação, o Real Madrid fez o terceiro. Benzema foi derrubado por Rúben Dias dentro da área e o juíz marcou pênalti. Benzema cobrou e fez o gol, que deu a vantagem para o time da casa. Com as alterações defensivas no segundo tempo, o City não teve tanto poder ofensivo, principalmente pelas saídas de De Bruyne, Gabriel Jesus e Mahrez na segunda etapa. Aos 17′, Foden recebeu um cruzamento e cabeceou no canto, mas Courtois tirou a bola com a ponta dos dedos.

O segundo tempo da prorrogação foi de muita intensidade e nervosismo por parte das duas equipes. O City via a classificação, que esteve nas mãos até os 45′ do segundo tempo, passou a ver o relógio jogar contra na prorrogação. O Real conseguiu se segurar e levar a classificação.

COMO FICA?

O Real vai para mais uma final de Champions League, chegando à 17ª na história do clube. O time foi campeão espanhol e tem a chance de ser campeão europeu novamente. O City, que estava ganhando até os 45′ do segundo tempo, é eliminado da competição. E vai buscar o título inglês. A final entre Liverpool e Real Madrid será no dia 28 de maio, no Parque dos Príncipes, em Paris.

POR ENM

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo