
O senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) anunciou nesta tarde (16) em seu twitter a confirmação do adiamento das eleições municipais que aconteceriam em outubro para novembro, em razão da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). O primeiro turno deverá ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro.
Uma reunião virtual foi realizada para discutir o adiamento. A discussão contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luis Roberto Barroso, vice-presidente da Corte, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e de renomados médicos e cientistas como David Uip; Clovis Arns da Cunha; Esper Kallás; Ana Ribeiro; Roberto Kraenkel; Paulo Lotufo; Gonzalo Vecina; e Atila Iamarino. Também participaram diversos líderes partidários das duas Casas do Congresso Nacional.
De acordo com o senador, diversas possibilidades e datas para a realização do pleito chegaram a serem cogitadas, até que ambos os participantes chegassem em um consenso. Martins destacou que o adiamento garante aos candidatos que consigam fazer suas campanhas e os eleitos realizar a transição com tranquilidade.
Sobre a situação dos prazos eleitorais não houve nenhuma manifestação com relação a mudança.
O TSE não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Rduirapuru.com.br




Deixe um comentário