O vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Julião – PI, Edisaldo Rocha (PSB), deixou a base do prefeito Dr. Samuel Alencar (Progressistas) e aderiu ao grupo da oposição.
A adesão do presidente da Câmara Municipal é uma perca muito grande para a base governista, levando em conta a força política do parlamentar e sua trajetória, além do prefeito perder a maioria no legislativo local.
Edisaldo Rocha está ocupando o quinto mandato a frente de uma das cadeiras na Câmara Municipal, inclusive, se candidatou a vice-prefeito de São Julião nas eleições de 2008 na chapa do ex-prefeito Aloísio Luz, eleição essa tendo como vencedor José Neci (PT), então vereador na época.
Em conversa com a nossa redação, o vereador ressaltou o motivo de ter deixado a base do prefeito:
“Deixei a base do prefeito porque sou um vereador independente, tenho posição, não aceito pressões e não sou vereador que diz amém. Sou um político de esquerda, todos os partidos que tive filiado foram do campo da esquerda. Sou amigo e tenho uma relação de amizade com todos, mas temos que ter independência e exercer nosso mandato servindo ao povo”, disse.
A chegada do vereador Edisaldo Rocha na oposição, fortalece o grupo e soma com os vereadores Renaldinho (Progressistas) Tico dos Pipas, Guaraná e Né Rocha, todos do PT, na Câmara Municipal. Dessa forma, a oposição passa a ter a maioria naquela casa legislativa, com cinco vereadores.
Edisaldo Rocha foi eleito vereador de São Julião, nas eleições de 2020, com 270 votos, o equivalente a 5,85% dos votos válidos, sendo o quarto mais bem votado naquele pleito.
Deixe um comentário