
A partida foi marcada por uma longa interrupção de quase duas horas após alerta climático bem perto do fim. Com o resultado, o Chelsea avança de fase e tem presença confirmada nas quartas de final para encarar um novo brasileiro. Na primeira fase, os Blues foram derrotados pelo Flamengo por 3 a 1.
Confira tabela completa da Copa do Mundo de Clubes
O Benfica, que passou em primeiro do seu grupo, após vencer o Bayern de Munique na última rodada da fase de classificação, fica pelo caminho e volta pra casa. A partida marcou a despedida de Di María pelos Encarnados. O argentino é, até aqui, o artilheiro do Mundial com 4 gols, todos eles convertidos em penalidades.
Na próxima fase, o Chelsea terá pela frente o Palmeiras, em duelo marcado para sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.
Veja os detalhes de Benfica x Chelsea
Paredão vermelho
O começo do jogo foi morno – apesar dos 33 graus – antes do Chelsea começar a esquentar as coisas. Cucurella teve a primeira grande chance, aos 20 minutos, cortando a zaga antes de finalizar no ângulo. Por sorte, a zaga salvou em cima da linha.
O lateral voltou a ter boa chance de frente para o goleiro Trubin, que foi o grande nome da primeira etapa, anulando também tentativa de Cole Palmer.

Placar aberto e longa paralisação
No segundo tempo, o goleiro ucraniano, que vinha bem, falhou na cobrança de falta de Reece James, aos 19 minutos. O lateral surpreendeu o adversário, que imaginou que um cruzamento viria, aceitando o chute direto.
A partida seguiu sem muitas emoções quando, aos 40 minutos da etapa final, precisou ser interrompida por alerta de condições climáticas adversas. Este foi o sexto jogo do Mundial que foi paralisado por risco de raios.

Depois de quase duas horas de paralisação, a partida foi retomada com um curto tempo para o Benfica evitar sua eliminação. Apesar dos poucos minutos, o empate veio, com Di María, de pênalti, forçando a prorrogação.
No primeiro minuto do tempo extra, o Chelsea ficou em vantagem numérica após expulsão de Prestianni. A superioridade numérica facilitou a vida dos Blues, que encontraram a classificação com Nkunku, aproveitando saída de bola errada das Águias e novo erro do goleiro. Ainda houve tempo para Pedro Neto e Dewsbury-Hall decretarem números finais.
_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário