Os bastidores de São Julião – PI e Região
A Coluna Semanal do Portal NPM volta com mais uma nova edição, de olho nos bastidores de São Julião e região.
Chapa Fechada – Em São Julião, comentam nos bastidores da política local a chapa completa do grupo do prefeito Dr. Samuel Alencar (Progressistas), que vai de deputado estadual a presidente, voto fechado, se não votar o bicho pega.
Exoneração – Ainda em São Julião, o líder político Karol Rocha (PSD), foi exonerado do cargo de Assessor Especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o motivo, segundo comentam, foi o fato do político não votar nos candidatos do prefeito.
Carreata 1 – Os apoiadores do presidente Bolsonaro realizaram no último sábado (24/09), uma grande carreata saindo do povoado Mandacaru até São Julião. De fato, tinha muita gente, até porque o presidente é apoiado pelo grupo político do prefeito Dr. Samuel no município, contudo, foram vistos muitas pessoas de outros municípios da região.
Carreata 2 – No próximo sábado, dia 1° de outubro, véspera das eleições, acontece uma carreata dos apoiadores do ex-presidente Lula na disputa pela Presidência da República. O ato é organizado pela oposição do município e promete uma grande multidão de apoiadores de Lula. A carreata sai do povoado Mandacaru até a sede do município, com horário previsto para depois das 16hs.
Alegrete – Mateus Vicente (Solidariedade), jovem vereador do município, mostrou força no domingo passado (18/09), quando reuniu uma multidão em apoio aos seus candidatos a deputados, Wilson Martins (federal) e Nerinho (estadual), ambos do PT. O parlamentar é visto como um forte concorrente a prefeitura do município pela oposição nas eleições de 2024.
Quer ser candidato novamente – O líder político Manoel Filho (Progressistas), que disputou às eleições de 2020 em Alegrete pelo Partido Solidariedade, tenta emplacar seu nome novamente pela oposição visando às eleições de 2024.
União da oposição: Ainda em Alegrete, o que se cometam nos bastidores é a união do grupo oposicionista para o pleito de 2024 no município, ou seja, nada de terceira via.
Fronteiras: O líder político Genilson Sobrinho foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Educação do município. Fazem parte do seu grupo dois vereadores e o vice-prefeito Professor Gernilson (PT). O motivo, segundo comentários, foi a disputa por votos na eleição proporcional, já que o seu grupo vota em deputados diferentes dos candidatos do prefeito Eudes Ribeiro (PSD).
Não andam nada bem: O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, vereador Roberto Moura (PSD), não anda nada bem com o prefeito Edilson Brito (PSD), além dele, o vereador Enéas Abreu (PSD). Ambos não votam nos candidatos do prefeito e acompanham votando nos deputados apoiados pelo ex-prefeito Arinaldo Leal, que são Georgiano Neto (estadual) e Castro Neto (federal). Os dois parlamentares eram da base governista e hoje adotam uma postura mais de oposição do que de situação.
Votam na oposição – Os dois vereadores votam em Sílvio Mendes (UB), candidato da oposição ao governo do Estado do Piauí.
Deixe um comentário