Na tarde do ultimo Domingo, 06 de Novembro de 2022 entraram o Borussia e Resenha onde fizeram o penultimo joogo da III Copa Francisco Santos de Futebol Amador que é promovida pela Prefeitura Municipal de Francisco Santos através da Secretaria de Esportes,Cultura e Turismo de Francisco Santos.
As duas equipes entraram em campo pressionadas, pois quem perdesse ficaria com a situação complicada na Competição. O Borussia mesmo com os desfalques dos atletas; Mateus e Nandinho de Araripina, goleiro Adra de Belém do Piaui e Dandan de Campo Grande do Piaui venceu pelo o placar de 2 x 1 a equipe do Resenha, Já o resenha não contou com os atletas: Paulo Victor, Tardele, Pedro Victor,Negão e Luan.
O Borussia abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Vandan deum um lançamento frontal para o atacante Piu Piu , filho de Tornin, o jovem atacante bateu por cima do goleiro Lucas Moura que ainda triscou na bola mas não evitou o gol da equipe adversário, mas o Resenha empatou aos 39 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Kadete foi na linha de fundo e deu um lindo cruzamento para o Marcelo que livre de marcação deixou tudo igual. Então no segundo tempo as equipes foram em busca dos gols e o Borussia fez o gol da vitória já na etapa final. O zagueiro Mateus sofreu penalidade aos 15 do segundo tempo, Vanvan foi lá e com muita categoria virou para a sua equipe. Após levar o gol, o Resenha foi em busca do empate, mas parou na zaga e no bom goleiro Kaio que fez defesas milagrosas.
FOTOS DO JOGO LOGO ABAIXO NO LINK AZUL:
Com essa vitória o Borussia chega a 6 pontos na III COPA Francisco Santos de Futebol Amador e agora depende na Quarta Rodada de uma vitória para chegar nas Quartas de finais do Certame. Já o Resenha com essa derrota não pode mais perder.
O jogador e atacante Piu Piu do Borussia foi eleito o craque do jogo e recebeu o Certificado de reconhecimento do seu esforço e dedicação durante toda partida.
O trio de arbigragem veio do Municipio de Araripina-PE. Arbitro Central o renomado e experiente Luis Leal e os bandeirinhas – Indio e Adriano Lopes. O referido trio fizeram um trabalho exemplar.