Tudo parecia crer que a rodada seria boa para o Barcelona, principalmente com a derrota do Real Madrid para o Mallorca, jogando fora de casa. Porém, o time da casa precisou suar um pouco para bater o Sevilla no Camp Nou, em jogo válido pela 20ªrodada do Campeonato Espanhol. O placar de 3 a 0 veio com gols apenas no segundo tempo.
Lewandowski passou em branco na vitória, mas Jordi Alba, Gavi e Raphinha deram conta do recado e fizeram os gols da vitória do Barcelona, que agora dispara na ponta do Campeonato Espanhol com 53 pontos, oito a mais que o Real Madrid, atual vice-líder.
Barcelona soma mais 3 pontos no Espanhol – Alex Caparros/Getty Images
Já o Sevilla está perigando de entrar em maus lençóis em La Liga, já que com essa derrota, o time fica na 16ªcolocação, com 21 pontos, apenas dois a mais que o Cádiz, que abre a zona de rebaixamento.
Bono x Lewa
A partida começou com muita intensidade de ambas as equipes, o que acabou rendendo uma preocupação extra para o Barça, com a lesão de Busquets, substituído por Kessié antes dos 10’ de partida.
O grande confronto acabaria sendo entre o atacante Robert Lewandowski e o goleiro Franco Bono, com o goleiro, ainda na esteira da grandiosa atuação marroquina na última Copa do Mundo, enfrentando o polonês em duas oportunidades, A primeira fora aos 14’, quando Lewa chuta cruzado, a bola bate no zagueiro Gudelj, e Bono consegue defender.
Mas o grande momento acabou sendo aos 25’, quando Lewa recebeu na entrada da área, e chutou forte, para belíssima defesa de Bono.
Frente a um Sevilla que apostava em bolas longas e na velocidade dos atacantes Gueye e En Nesyri, o Barcelona não conseguiu ir além do empate sem gols para o intervalo no Camp Nou.
Barcelona desencanta no segundo tempo
A segunda etapa começou bem equilibrada e muito travada no meio-campo, muito por conta de um Sevilla que parecia bem satisfeito com sua forma de jogar frente a um Barcelona pouco agressivo no ataque, tanto que só teve uma boa chance aos 10’, em bola alçada na área, que Raphinha cabeceou para fácil defesa de Bono.
Mas, na ausência de um ataque onipresente, aparece um elemento surpresa: a improvável chegada na área do experiente – e com a lesão de Busquets, capitão da equipe – Jordi Alba, que recebeu excelente passe de Kessié, e chuta cruzado para abrir o marcador aos 13’, quebrando a muralha defensiva do Sevilla.
O Sevilla acabou sentindo o gol, e o Barcelona passou a dominar a partida sem muito sofrimento. Tanto que o segundo do Barça não tardou a acontecer. Chegando aos 27’, Raphinha recebe lançamento, domina, corta e cruza rasteiro. A bola foi forte demais para Lewandowski, mas não para Gavi, que tocou para o gol vazio.
O capitão do Barcelona mostrou que estava em ótimo dia, tanto que ele recebeu lançamento de De Jong, dominou e cruzou rasteiro para Raphinha, como um típico camisa 9, chegar antes de Bono, para fazer 3 a 0 Barça aos 33’. Logo após o terceiro gol, o Barcelona amenizou os ânimos, já sabendo que o placar estava garantido.
Na próxima rodada, o Barcelona terá compromisso duro contra o Villarreal fora de casa, domingo às 17h. Já o Sevilla recebe o Mallorca no sábado, às 14h30.
Jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol
Sexta-feira – 03/02 Athletic Bilbao 4 x 1 Cádiz
Sábado – 04/02 Espanyol 1 x 1 Osasuna Elche 3 x 1 Villarreal Atlético de Madrid 1 x 1 Getafe Betis 3 x 4 Celta de Vigo
Domingo – 05/02 Mallorca 1 x 0 Real Madrid Girona 1 x 0 Valencia Real Sociedad 0x1 Valladolid Barcelona x Sevilla
Segunda – 06/02 Rayo Vallecano x Almería – 17h
Por Jogada10
Deixe um comentário