O Campeonato Inglês tem um novo líder. Fora de casa, o Manchester City se mostrou superior e venceu o Arsenal nesta quarta-feira (15), por 3 a 1, em jogo atrasado da 12ª rodada do torneio. A saber, De Bruyne abriu o placar, Saka deixou tudo igual, mas Grealish e Haaland fecharam a conta no Emirates Stadium.
Com o resultado, o Manchester City chega aos 51 pontos e assume a liderança da Premier League, ultrapassando o Arsenal nos critérios de desempate. Dessa forma, os Gunners caem para a segunda colocação.
Em Londres, o Manchester City venceu o Arsenal e se tornou líder do Campeonato Inglês – Shaun Botterill/Getty Images
Pintura de De Bruyne, bobeira de Ederson
O primeiro tempo no Emirates Stadium foi de bastante equilíbrio e tensão. Dessa maneira, o confronto direto pela liderança começou com o Manchester City controlando as ações até chegar ao gol em um vacilo de Tomiyasu. O japonês tentou recuar uma bola para Ramsdale, mas o passe saiu curto. Esperto, De Bruyne se antecipou e interceptou, ficando de frente para o goleiro adversário. Com categoria, tocou por cobertura e abriu o placar no Emirates Stadium.
O Arsenal, contudo, não se abalou com o gol sofrido. Os Gunners tomaram conta da reta final do primeiro tempo e foram premiados com um vacilo de Ederson. O goleiro brasileiro saiu para defender chute de Nketiah, mas a bola passou. Em cima da linha, Aké salvou, mas a arbitragem marcou pênalti do goleiro brasileiro, que atingiu o atacante adversário na finalização. Na cobrança, Saka deixou tudo igual e levou o 1 a 1 para os vestiários.
Manchester City vence e convence
O segundo tempo foi todo do Manchester City. Fora de casa, os comandados de Pep Guardiola mais pareciam estar jogando no Etihad Stadium. Com toques envolventes, o segundo gol saiu. Haaland serviu Gündogan que, de primeira, deixou para Grealish. Assim, o inglês soltou o pé e estufou a rede de Ramsdale, que nada pôde fazer.
Em seguida, mesmo depois de voltar à frente no placar, o Manchester City não abaixou o ritmo. Aos 35 minutos veio o gol derradeiro. Dentro da área, De Bruyne teve tranquilidade e deixou Haaland com chances de finalizar. Dessa forma, o norueguês, frio, não perdoou, e fechou o placar em 3 a 1, deixando seu time na liderança do campeonato e encerrando um jejum de três jogos sem marcar.
Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Inglês
Terça-feira (18/10/2022)
Brighton 0 x 0 Nottingham Forest Crystal Palace 2 x 1 Wolverhampton
Quarta-feira (19/10/2022)
Liverpool 1 x 0 West Ham Newcastle 1 x 0 Everton Brentford 0 x 0 Chelsea Bournemouth 0 x 1 Southampton Manchester United 2 x 0 Tottenham
Quinta-feira (20/10/2022)
Fulham 3 x 0 Aston Villa Leicester 2 x 0 Leeds
Quarta-feira (14/02/2023)
Arsenal 1 x 3 Manchester City
Deixe um comentário