Neste domingo (26), o Barcelona entrou em campo, fora de casa contra o Almería, podendo abrir uma vantagem mais do que confortável na liderança. Depois do empate no clássico entre Real Madrid e Atlético, o time de Xavi Hernández acabou tropeçando e foi derrotado por 1 a 0.
Nada que atrapalhe a ótima campanha da equipe catalã em La Liga, mas um resultado que certamente incomoda a torcida do Barça, uma vez que a eliminação diante do Manchester United, na Liga Europa, ainda não foi devidamente superada. É mais um revés que coloca algumas interrogações para o futuro do trabalho de Xavi.
Sem Pedri e Ousmane Dembelé, o Barcelona foi com força quase total para o duelo no Estadio del Mediterraneo. E não poderia esperar que a viagem fosse tão indigesta. A falta de iniciativa, somada a certa displicência dos visitantes, facilitou a vida do Almería, que começou a rodada desesperado por pontos e saiu com confiança restabelecida.
O Barça foi punido pelos pés de El Bilal Touré, aos 23 minutos, em um belo contragolpe. O atacante malinês recebeu um belo passe por cobertura de Luís Javier Suárez, saiu de cara para Marc André ter Stegen e fuzilou o alemão, mandando um chutaço no alto do gol. Não houve resposta efetiva dos blaugrana até a segunda etapa.
Ao todo, o Barça conseguiu apenas um chute no alvo, prontamente defendido por Fernando Martínez. Mas em termos de criação e perigo, foi uma atuação desastrosa. Abalado por mais uma adversidade, o time de Xavi tem problemas urgentes a serem resolvidos, enquanto há tempo. Na quinta-feira, o Barcelona enfrentará o Real Madrid pela ida das semifinais da Copa do Rei. Um clássico que pode mudar a rota da temporada dos catalães, bem como reforçar uma arrancada madridista.
Na tabela, a situação dos líderes é confortável, mas não o bastante para relaxar. Com sete pontos de vantagem sobre o Real, o Barça perdeu uma oportunidade valiosa de subir a diferença para os dois dígitos. O Almería é que ficou feliz da vida, subindo para o 15º lugar e deixando provisoriamente a zona de rebaixamento. Quem sabe o impacto de uma vitória como essa motive o elenco para a difícil missão de permanência na elite.
Fonte: Trivela
Deixe um comentário