Não foi dessa vez que a Bundesliga viu uma grande surpresa derrotar o Bayern em um duelo direto pela liderança. Em casa, na Allianz Arena, os bávaros superaram a sensação Union Berlim pelo placar enfático de 3 a 0, neste domingo (26).
Aos 39′, outro golpe rápido do Bayern: Thomas Müller lançou Coman, que arrancou com a bola, driblou o goleiro Frederik Ronnow e marcou um golaço, demolindo de vez o sistema defensivo dos visitantes. A tabela entre Coman e Müller voltou a infernizar o Union, nos acréscimos, quando em nova descida pela direita, Müller recebeu e tocou para trás, visando a chegada de Jamal Musiala. O garoto apenas tocou para a rede e definiu a volta do gigante bávaro à ponta da tabela.
A partida impositiva do Bayern pode ser resumida por alguns números, como o de finalizações: 20 (sendo nove no alvo), contra apenas três dos berlinenses, que sequer fizeram Yann Sommer sujar o uniforme ao longo da partida. A derrota dura mostrou que, na hora de uma disputa direta, a força está invariavelmente ao lado do Bayern contra qualquer rival doméstico.
A tabela da Bundesliga segue bastante equilibrada, apesar do resultado de hoje. Líder outra vez, o Bayern tem os mesmos 46 pontos do Dortmund, que venceu o Hoffenheim na tarde de ontem. O Union Berlim segue acompanhando de perto a dupla, com 43 pontos. Fechando o grupo dos quatro primeiros, vem o Leipzig, com 42. Freiburg (41) e Eintracht Frankfurt (38) observam de perto e podem embolar ainda mais a classificação nas próximas rodadas.
Fonte: Trivela
Deixe um comentário