Vale ressaltar que o vereador foi eleito no mesmo grupo político do atual prefeito, rompendo com o gesTor em meados de 2022.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Julião – PI, Edisaldo Rocha (PSB), assumiu a liderança da oposição no legislativo local, em relação a gestão municipal.
As duas últimas sessões do poder legislativo foram marcadas por embates entre os parlamentares da oposição e da base do prefeito Dr. Samuel Alencar (Progressistas).
O protagonismo da oposição ficou por conta do presidente da casa, que fez diversas críticas administração local, principalmente em relação a saúde pública do município.
Além de Edisaldo Rocha, o também vereador Guaraná (PT), se destacou como parlamentar de oposição, fazendo diversas críticas a gestão municipal. Os demais vereadores da oposição, tiveram posições menos críticas a gestão do prefeito Dr. Samuel.
O fato é que, após seis anos, o município de São Julião tem, de fato, uma oposição mais dura na Câmara Municipal.
A liderança do prefeito na casa ficou por conta do vereador João Neto (PSB), um político com livre trânsito no meio político local. Além dele, completam a lista mais três parlamentares que fazem parte da base governista.
São cinco vereadores na oposição: Edisaldo Rocha (PSB), Guaraná, Né Rocha, Tico, todos do PT, e Renaldinho (PP).
Na situação, são quatro: João Neto, Júnior Rocha, Acelino e Gracieuda, todos do PSB.
Deixe um comentário