Esporte

Com show de Hulk, Galo derrota o Coelho e é Tetracampeão Mineiro

A tarde deste domingo (09) teve show dentro e fora do campo. Com mais de 55 mil pessoas no Mineirão, o Atlético voltou a derrotar o América e conquistou o tetracampeonato estadual. O título veio com direito a mais uma partida inspirada de Hulk, autor dos 2 gols que garantiram a taça.

O artilheiro falou ao final do jogo:

É muito gratificante comemorar títulos com essa camisa que representa tanto em Minas e no Brasil. Semana conturbada, perdemos na Libertadores, mas o time manteve o foco. Com um a menos, todo mundo se doando, e valeu demais o empenho de todos.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande surpresa na escalação atleticana foi no meio de campo. Nem Edenilson, nem Patrick, nem Pedrinho. Coudet optou por Igor Gomes no time titular. Na lateral-esquerda, Dodô perdeu a disputa com Rubens.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem do artigo:Com show de Hulk, Galo derrota o Coelho e é Tetracampeão Mineiro

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

América

No Coelho, Vagner Mancini surpreendeu na formação. Diferentemente do que vinha acontecendo, o treinador optou por 3 zagueiros na equipe titular.

Desta maneira o Coelho começou com:

Imagem do artigo:Com show de Hulk, Galo derrota o Coelho e é Tetracampeão Mineiro

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / AMÉRICA

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da decisiva partida do Campeonato Mineiro começaram quentes. Logo aos 4 minutos, o América teve sua melhor chance em toda a etapa inicial.

Aproveitando uma dificuldade já apresentada na temporada pelo Atlético, a equipe de Vagner Mancini começou pressionando a saída de bola do time alvinegro. E foi assim que Mariano errou na tentativa de recuo para Everson e deixou o atacante Mastriani em condições claras para inaugurar o placar, mas o uruguaio acabou “fuzilando” o travessão de Everson.

Após o susto, o Atlético conseguiu acalmar as ações do jogo. Desta maneira, aos 25 minutos, surgiu a jogada que originou o gol.

Após cruzamento de Mariano para a área, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza viu empurrão de Arthur em Igor Gomes. Pênalti assinalado. Na cobrança, Hulk não desperdiçou.

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo começou agitado, a segunda etapa não foi diferente. Logo aos 3 minutos, Otávio, que já havia recebido um cartão amarelo nos primeiros minutos da etapa inicial, fez falta dura em Everaldo no meio campo e recebeu o segundo.

Com um jogador a menos, o Atlético acabou recuando. O América pressionava muito pelas beiradas e foi assim que quase chegou ao empate. Após cruzamento de Matheusinho, do lado direito, Mastriani acertou o travessão pela segunda vez no jogo.

Jogando mais compactado, foi a vez do Galo apostar nos contra-ataques. Aos 26′, Zaracho puxou o contragolpe pelo lado direito, invadiu a área e cruzou para Hulk só completar para as redes.

Se a tarde era inspirada no setor ofensivo, o defensivo não deixou por menos. Já aos 44′, Wellington Paulista teve a oportunidade para diminuir em cobrança de penalidade. Mas o centroavante acabou parando em Everson.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando recebe o Brasil de Pelotas, no Mineirão, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30. Já o Coelho, no mesmo dia, vai até o interior do estado do Rio de Janeiro, para enfrentar o Nova Iguaçu, às 16h30, pela mesma fase da competição.

Fonte: Blog Deus Me Drible

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo