DestaquesMunicípiosSão Julião

São Julião | Prefeito eleito Renaldinho participa do ‘Seminários Novos Gestores’ realizado pela CNM em Brasília; veja!

Seminários Novos Gestores 2025-2028 vai discutir temas como os desafios administrativos, reforma tributária e até Inteligência artificial.

O prefeito eleito da cidade de São Julião, Piauí, Renaldinho Ramos (PDT), participa nesta terça-feira e quarta-feira, dias 05 e 06 de novembro, em Brasília, do ‘Seminários Novos Gestores‘, realizado pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios, que tem como presidente Paulo Ziulkoski.

Prefeito Renaldinho ao lado de Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM

A primeira edição do Seminários Novos Gestores reúne prefeitos e prefeitas eleitos dos Municípios da Região Centro-Oeste (exceto MS), Região Norte, além dos Estados do Maranhão e Piauí. Também podem participar os reeleitos no pleito de 2024.

Prefeito Renaldinho ao lado do ex-prefeito Francimar Pereira

Quando fizerem imersão sobre a realidade dos municípios, os gestores terão análise das condições atuais das cidades e desafios fiscais. Assim como noções das responsabilidades definidas pela Constituição e sobre as principais fontes de receita e necessidade de reformas.

Renaldinho Ramos (PDT), prefeito eleito de São Julião- PI

Em conversa com a redação do Portal NPM, o prefeito eleito Renaldinho destacou a importância da sua participação no seminário.

“A expectativa é de buscar novos rumos para o município de São Julião e também esse estreitamento dos Municípios e da CNM para buscarmos recursos nos Ministérios e nos demais órgãos competentes. Quero buscar conhecimento e melhoria para a nossa cidade, porque meu objetivo é fazer um bom trabalho, ajudar a nossa população e levar muitos projetos para a nossa cidade”, disse Renaldinho.

Durante os dois dias, os prefeitos eleitos vão ter contato com a história do movimento municipalista brasileiro e sua evolução desde 1980. Assim como a importância da CNM.

Por Luis Alberto, redação do Portal NPM

Luis Alberto

Editor-geral do Portal NPM, é formado como Técnico em Segurança do Trabalho pela Escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Detém ainda licenciatura em Educação Física e bacharelado em Ciências Políticas, ambos obtidos pela instituição Anhanguera/UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo