Notícias

Estudante de 44 anos morre após sofrer mal súbito nas dependências da UFPI

Uma estudante do curso de Letras-Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um mal súbito nas dependências da instituição. Maria dos Milagres Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, passou mal na tarde de ontem e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito nesta manhã.

Por meio de nota, a administração da UFPI lamentou o falecimento e disse que prestou todo apoio para socorrer a estudante.

“Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito”, diz um trecho da nota.

Confira a íntegra da nota da UFPI:

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COMUNICA COM PROFUNDO PESAR O FALECIMENTO, NESTA SEXTA (19/5), DA ALUNA DO CURSO DE LETRAS-LIBRAS, MARIA DOS MILAGRES DE SOUSA RIBEIRO SILVA, DE 44 ANOS.

A ALUNA FALECEU NO HOSPITAL DO SATÉLITE, VÍTIMA DE MAL SÚBITO CARDÍACO NA VIGÊNCIA DE UM PROCESSO GRIPAL. ELA COMEÇOU A PASSAR MAL NA TARDE DE ONTEM (18) NAS DEPENDÊNCIAS DO CURSO DE LIBRAS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS (CCHL). APÓS SER INFORMADA, A DIVISÃO DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA DA UFPI SE DIRIGIU AO LOCAL E PRESTOU O APOIO NECESSÁRIO PARA VIABILIZAR O TRABALHO DO SERVIÇO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU), QUE CONDUZIU A ALUNA DESACORDADA AO HOSPITAL DO SATÉLITE, ONDE OCORREU O ÓBITO.

A ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA UFPI MANIFESTA SOLIDARIEDADE A FAMILIARES E AMIGOS DA ALUNA. OFERECE CONDOLÊNCIAS TAMBÉM A TODA A COMUNIDADE DO CCHL, EM ESPECIAL, A PROFESSORES, TÉCNICOS E ALUNOS DO CURSO DE LETRAS-LIBRAS.

Estudantes questionam

A morte de Maria dos Milagres motivou reclamações e questionamentos entre os estudantes da instituição, que apontam falhas. Por meio de nota nas redes sociais, o o Centro Acadêmico de Letras afirmou o atendimento médico deveria ter sido prestado dentro da própria universidade.

“Se fez necessário contatar o Samu e a aluna precisou ser levada às pressas ára p HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência”, diz a nota do Centro Acadêmico.

Por Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo