Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo (16/7). O único gol da partida foi marcado por Deyverson ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Cuiabá chegou a 19 pontos na competição. Fortaleza ficou 23 pontos e sofreu a primeira derrota em casa nesta competição.
Entretanto, o Cuiabá pressionou na entrada da área do Fortaleza. O goleiro João Ricardo saiu errado e entregou a bola, de bandeja, para Deyverson. O atacante chutou firme, não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, no Castelão. Poucos minutos depois o Cuiabá quase ampliou: João Ricardo, que fez lambança no primeiro gol, no entanto, se enrolou na área com Benevenuto. Jonathan Cafú, porém, quase marcou. Clayson ainda aproveitou a sobra numa jogada para mandar a bola na trave do Fortaleza.
No segundo tempo o Fortaleza bota duas na trave
O Fortaleza, no entanto, que esteve apático na etapa inicial, voltou mais ligado na partida, marcando a saída de bola do Cuiabá. E mais ofensivo. Mas continuou errando passes no meio de campo. O Cuiabá chegava com facilidade. Raniele recuperou a bola no campo de ataque e mandou a bomba. A bola passou à de João Ricardo. O Fortaleza, porém, insistiu com Pikachu, que levou perigo. Ele cruzou para Silvio Romeio, que chutou no travessão. No entanto, Guilherme e Lucas Crispim ainda puseram duas bolas na trave nos acréscimos.
FORTALEZA 0 X 1 CUIABÁ
15ª rodada do Brasileirão-2023 Data: 16/7/2023 Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco (Guilherme, 28/2ºT); Caio Alexandre (Lucas Crispim, 28/2ºT), Zé Welison, Pochettino (Calebe, 18/2ºT e Marinho (Yago Pikachu, 18/2ºT); Thiago Galhardo (Silvio Romero, 28/2ºT) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral (Denilson, 30/2ºT), Raniele, e Ceppelini; Jonathan Cafú (Yuri Castilho, 18/2ºT), Deyverson (Isidro Pitta, 30/2ºT) e Clayson (Wellington Silva, 8’/2ºT). Técnico: António Oliveira GOL: Deyverson, aos 18’/1ºT (1-0) Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Cartões amarelos: Caio Alexandre (FOR), Gastón Liendo (auxiliar do FOR), Deyverson (CUI), Clayson (CUI), Bruno Pacheco (FOR), Benevenuto (FOR), Thiago Galhardo (FOR)
Jogada10
Deixe um comentário