Seis postos foram interditados no litoral do Piauí por irregularidades na venda de combustíveis durante os trabalhos da 14ª fase da operação Petróleo Real. A ação aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho, nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Buriti dos Lopes.
Nos postos interditados, os fiscais identificaram a prática conhecida como ‘bomba baixa’, que ocorre quando o consumidor recebe uma quantidade do produto menor do que a que foi paga na bomba de combustível.
Durante a ação, realizada em parceria pelo Procon e Imepi, outros cinco postos foram autuados por irregularidades e por exercer vantagem sobre o consumidor.
“Foram 11 autuações, seis pelo Imepi e cinco pelo Procon. Esses seis postos interditados pelo Imepi também foram autuados pelo Procon, por exercer vantagem sobre o consumidor”, explicou o chefe de fiscalização do Procon, Arimatéia Leão.
Ao todo, 58 postos foram fiscalizados durante os trabalhos da 14ª fase da operação. O litoral do Piauí foi escolhido por causa do período de férias e a maior movimentação de turistas na região.
Outras fases
As equipes da operação Petróleo Real ainda devem percorrer nos próximos meses outras regiões do Piauí para fortalecer o trabalho de fiscalização e coibir irregularidades na venda de combustíveis.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com
Deixe um comentário