
Nesta terça-feira, 18, PSG e Red Bull Leipzig fizeram uma partida disputada no Estádio da Luz. No entanto, a qualidade individual de Neymar, Dí Maria e Mbappé pesaram e os franceses passaram por cima dos alemães. De maneira histórica, o time parisiense conseguiu avançar para a sua primeira final de Uefa Champions League.
O primeiro tempo entre Paris Saint-Germain e Red Bull Leipzig foi de amplo domínio dos franceses. A equipe contou com uma excelente atuação ofensiva de Mbappé e Neymar, além de uma grande segurança defensiva com o trio Thiago Silva, Marquinhos e Kimpembe.
Não demorou muito para o PSG levar perigo para a meta de Gulacsi. Logo aos seis minutos, Kyllian Mbappé deixou Neymar na cara do gol, o brasileiro deu toque com a ponta do pé, mas a bola caprichosamente bateu na trave e foi para fora.
Na sequência, Neymar conseguiu bloquear a saída de bola do Leipzig e a bola sobrou para Mbappé, que apenas tocou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem pegou um toque de mão do camisa 10 do PSG no início do lance e anulou o gol da equipe francesa.
Com a pressão, não demorou muito para o time de Thomas Tuchel conseguir abrir o placar e isso aconteceu aos 13 minutos. Dí Maria cobrou uma falta com perfeição e colocou na cabeça de Marquinhos, o brasileiro subiu sozinho e fez 1 a 0 para o Paris Saint-Germain.
Após sofrer o gol, o Red Bull Leipzig mudou sua postura e adiantou suas linhas. A equipe apostou em contra-ataques rápidos para surpreender os rivais franceses e conseguir empatar o confronto. Sendo assim, os alemães conseguiram criar sua melhor chance nos 45 iniciais.
Aos 25 minutos, Sabitzer deu lindo lançamento para Konrad Laimer. O volante saiu em velocidade, ganhou a disputa sobre Kimpembe e tocou para a entrada da área. Yussuf Poulsen chegou batendo de primeira e viu a bola triscar a trave de Sérgio Rico e ir para fora.
Mesmo assim, quem seguiu em cima e procurando ampliar a diferença foi o Paris Saint-Germain. Neymar foi o responsável por dar um grande susto no goleiro Gulacsi, o brasileiro surpreendeu à todos e bateu uma falta improvável em direção ao gol adversário. Mais uma vez, o camisa 10 parou na trave esquerda do arqueiro rival.
A pressão dos franceses continuou grande e, ao final do primeiro tempo, o PSG conseguiu chegar ao seu segundo gol. Paredes recuperou a bola na frente da área adversária, lançou Neymar e o brasileiro deu de calcanhar para Dí Maria. O argentino ficou livre e chutou para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Red Bull Leipzig mudou de postura e adiantou sua equipe para buscar o empate. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain recuou seu time e esperou no seu campo de defesa para sair em velocidade com Neymar, Dí Maria e Mbappé.
O primeiro lance de perigo da etapa final foi do time alemão. Forsberg arrancou com a bola e arriscou uma bomba de fora da área. O chute estava indo em direção da meta de Sergio Rico, mas acabou subindo e indo para fora.
Em resposta, Dí Maria aproveitou o vacilo de Mukiele e cruzou para área. O argentino encontrou Bernat, que cabeceou e balançou as redes no Estádio da Luz. 3 a 0 e a vaga na final da Champions League ficava cada vez mais próxima.
O PSG seguiu focado em fazer o seu quarto gol na partida e quase conseguiu com Mbappé. Dí Maria deu um lindo passe para o francês, que antecipou a marcação e cabeceou contra a meta de Gulacsi. A bola passou pelo goleiro, porém triscou a trave e foi para fora.
Ainda criou outras boas chances com Paredes e também Mbappé. No entanto, o arqueiro do Red Bull Leipzig fez excelentes defesas e conseguiu evitar o que seria o quarto tento dos frases na semifinal da Champions.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain vai disputar, pela primeia vez em sua história, a decisão da Uefa Champions League. Os franceses vão enfrentar o Bayern de Munique ou Lyon, que jogam nesta quarta-feira, 19. A final da Liga dos Campeões está marcada para o próximo domingo, 23, no Estádio da Luz, às 16h.
Fonte: Sport Buzz
Deixe um comentário