Esporte

Atlético-MG vence Bahia para emplacar segunda vitória sob o comando de Felipão

O Atlético-MG venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo de Dia dos Pais, aproveitando o fato de jogar dentro de casa, no estádio do Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Esta foi a segunda vitória do Galo em 12 jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que foi encontrar o primeiro triunfo somente na rodada anterior do torneio nacional.

 

 

A vitória ameniza o incômodo da torcida com a eliminação recente da Libertadores para o Palmeiras nas oitavas de final. O resultado coloca o time mineiro na 9ª posição, a quatro pontos do vice-líder Flamengo, que ainda joga na rodada.

O Bahia segue perto da zona de rebaixamento, podendo entrar no Z-4 caso o Santos neste domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Mapa de passes de Otávio
Mapa de passes de Otávio

Opta by Stats Perform

Atlético volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, contra o Vasco. O Bahia enfrenta o Bragantino, em casa, no próximo domingo, ambos os jogos pela 20ª rodada do Brasileirão.

Espaço de sobra

O primeiro tempo teve as defesas dando espaços, mas com os times não aproveitando bem as oportunidades que tiveram. As mais perigosas vieram com o Bahia, que assustou por mais de uma vez, ligando o sinal de alerta na defesa atleticana.

Aos 19 minutos, chute de Cauly, após boa jogada de Gilberto pela direita, passou rente à trave de Everson, com o desvio de Everaldo, no meio do caminho, enganando o goleiro alvinegro.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogo

Flashscore

O ataque do time da casa sofreu com a pobreza de sua parte criativa, que parecia não saber o que fazer com a bola. O quarteto ofensivo mostrava-se distante e pouco apareceu, voltando a deixar claro que algo de diferente era necessário para tirar o zero do placar.

Paulinho foi de vaiado a aplaudido no Mineirão
Paulinho foi de vaiado a aplaudido no Mineirão

Pedro Souza / Atlético

Paulinho tira o Galo do sufoco

A mudança de atitude que a torcida do Galo tanto esperava aconteceu com pouco tempo de bola rolando no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, uma triangulação bem feita entre Igor GomesHulk e Paulinho terminou com gol deste último.

Hulk deu passe de primeira para deixar o companheiro na cara do gol, mostrando, enfim, uma trama bem feita pelo ataque mineiro.

Bahia caiu de rendimento no segundo tempo
Bahia caiu de rendimento no segundo tempo

Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia não foi o mesmo do começo do jogo, mas conseguiu assustar com chute de Thaciano, tirando tinta da trave. Chances mais claras de gol apareceram para o Galo no segundo tempo com Pavón e Paulinho, com este perdendo chance frente a frente ao goleiro Marcos Felipe, voltando a frustrar a torcida com chance sendo desperdiçada pelo jogador na temporada.

A vantagem mínima trazia perigos iminentes para os anfitriões, que não foram efetivos nos espaços dados pelo Bahia, que precisou abrir seu jogo para não sair derrotado.

A defesa alvinegra se segurou bem para garantir os três pontos, fazendo a Libertadores ser página virada com um triunfo que aproxima o time dos primeiros colocados da tabela.

Veja como foi Atlético-MG x Bahia

Pavón tenta fugir da marcação tricolor
Pavón tenta fugir da marcação tricolor

AFP

Por Flashscores

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo