Os bastidores da política de São Julião – PI, trazem novidades, visando as articulações para as próximas eleições no município.
O vereador Acelino da Regina (PSB), oficializou em uma reunião na manhã desta quarta-feira (06), a sua saída dos quadros da situação e aderiu a oposição no município de São Julião. Com isso, a Câmara Municipal passa a ter seis dos nove assentos fazendo parte dos quadros da oposição.
Acelino está exercendo o seu segundo mandato como vereador de São Julião, sendo reeleito em 2020 com 271 votos, terceiro mais votado naquela eleição. A chegada do parlamentar aos quadros da oposição fortalece o grupo, já que o parlamentar tem uma base sólida, principalmente na região do povoado Fujona.
A oposição de São Julião é liderada pelo pré-candidato a prefeito Renaldinho, que está exercendo o seu quarto mandato, pelos ex-prefeitos Francimar Pereira, José Neci, ex-vereador Leureny Sobrinho, pelos seis parlamentares da oposição na Câmara, incluindo o presidente Edisaldo Rocha, além de demais lideranças que fazem parte do grupo no município.
Em meados do ano passado, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edisaldo Rocha também deixou a base do prefeito Dr. Samuel (MDB) e aderiu à oposição. Agora, com a vinda do vereador Acelino da Regina para o grupo oposicionista, a base do prefeito ficou apenas com um terço dos parlamentares no legislativo local e a oposição com ampla maioria, ficando assim fortalecida para as próximas eleições na cidade da Cal, do Cobre e dos Sonhos.
Nas análises políticas, podemos descrever que a oposição mais forte da região é a de São Julião, tanto pela votação que teve nas eleições de 2022, quanto pelo poder de articulação que a mesma tem através dos seus líderes.
Deixe um comentário