Os bastidores da política na cidade de Alagoinha do Piauí vêm se movimentando a cada dia, visando às eleições de 2024 no município.
O vice-prefeito Cícero Alberto e seu pai Alberto, juntos com seu grupo político, romperam com o grupo da situação e declararam apoio ao pré-candidato a prefeito Dr. Pedro Otacílio e ao pré-candidato a vice-prefeito, o empresário Cauã Móveis, popularmente conhecido como “Cicinho dos Colchões“, do campo oposicionista, na disputa pelo Paço Municipal.
Cícero Alberto está exercendo o segundo mandato de vice-prefeito da cidade de Alagoinha do Piauí, junto com o atual gestor Jorismar Rocha. A ruptura do vice com o campo situacionista aconteceu na noite desta terça-feira, 22 de agosto, em uma reunião na casa de seu pai Alberto, líder político de bastante influência, ocasião em que reuniu uma grande aglomeração de aliados políticos e simpatizantes do grupo no referido município.
É importante ressaltar que, no último final de semana, o empresário conhecido como “Marcelinho da Farmácia” decidiu romper com a situação e se juntar à oposição liderada por Dr. Pedro Otacílio em Alagoinha do Piauí. Além disso, Marcelinho também se colocou como pré-candidato a vereador. Com importantes adesões, o grupo da oposição está se fortalecendo cada vez mais na cidade, estando preparado para receber novas adesões que vão acontecer em breve.
Em conversa com a redação do Portal NPM, o pré-candidato a prefeito Dr. Pedro Otacílio agradeceu o apoio recebido do grupo político do vice-prefeito Cícero Alberto.
“É com muita alegria que vejo a vinda do vice-prefeito Cícero Alberto e do Alberto para nosso grupo. Será um dia histórico, pois Alberto sempre esteve conosco quando comecei a vida pública aqui em Alagoinha. Alberto estava do nosso lado. Hoje, para mim, é uma honra receber o seu apoio. Alagoinha precisa de mudança, e o grupo de Alberto vem para somar com nosso grupo em prol do desenvolvimento da nossa cidade“, destacou.
O vice-prefeito Cícero Alberto ressaltou os motivos de ter deixado a base governista.
“Deixamos a base do prefeito por vários motivos que vêm decepcionando nossa família e nosso grupo, entre eles a má gestão. O principal motivo foi a falta de compromisso político que ele tinha conosco, onde tínhamos um acordo. Como já acompanhei o serviço do Dr. Pedro e já fui vereador juntamente com ele, quero lutar pelo meu município e transformá-lo em um lugar melhor, onde possamos oferecer muita assistência ao povo. Vamos seguir juntos com Dr. Pedro e Cicinho”, disse.
O líder político Alberto, pai do vice-prefeito Cícero Alberto, explicou os motivos de ter deixado a base da situação e ter aderido à oposição.
“Nosso grupo é o da honestidade, do compromisso e da sinceridade. Eu era do grupo de Braz, há oito anos atrás, mas infelizmente dei um passo errado e saí. Hoje estamos com a oposição para somar e contribuir para o desenvolvimento do município”, finalizou.
A concentração política que marcou a adesão do grupo político do vice-prefeito Cícero Alberto ao campo oposicionista teve a presença do pré-candidato a prefeito Dr. Pedro Otacílio, do pré-candidato a vice Cauã Móveis, da ex-primeira dama Hortalina Bezerra, do ex-vereador Josivaldo da Castanha – que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pedro Otacílio em 2020 – dos vereadores Janailson Neto e George Rocha, do ex-prefeito Braz Neto, do ex-vereador Paulo de Bobó, da ex-vereadora Solinauba, da ex-vereadora Virlandia, da ex-vereadora Lília Brito, do ex-vereador Alberto – pai do atual vice-prefeito Cícero Alberto – do ex-vereador Alex, do ex-candidato a prefeito Zé Adão e dos pré-candidatos a vereadores Decim Brito, Marcelinho da Farmácia, Bruno Sá, Salomé e demais lideranças políticas que fazem parte do campo oposicionista no município de Alagoinha do Piauí.
Deixe um comentário