Não foi como a torcida esperava, mas o Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (30), pela rodada de volta das quartas de final, o Verdão, confortável pela vitória na ida por 4 a 0, recebeu o Deportivo Pereira-COL em São Paulo e ficou no empate em 0 a 0.
A disputa por um lugar na decisão, dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro, será contra o Boca Juniors-ARG que, em duelo caseiro, eliminou o Racing-ARG, nos pênaltis, após dois empates em 0 a 0. Os jogos das semis serão nas semanas de 27 de setembro, em Buenos Aires, e 4 de outubro, em São Paulo.
O Jogo
O Allianz Parque estava quase lotado para acompanhar um Palmeiras com uma formação diferente no primeiro jogo sem Dudu. Em ritmo de treino, em que os jogadores pareciam se poupar para o clássico do fim de semana contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o time criou pouco e até teve chance de marcar, com Flaco López, mas o goleiro Quintana evitou o gol verde. O time colombiano teve mais lances de gol, principalmente na reta final do primeiro tempo. Zuluaga obrigou Weverton a fazer boa defesa e Ángelo Rodríguez, em boa jogada individual, acertou a trave.
No segundo tempo o ritmo do jogo até ficou mais dinâmico, com oportunidades de marcar para os dois lados. Na principal do Verdão, Artur pegou de primeira cruzamento de Flaco López e exigiu boa defesa de Quintana. Do outro lado, Balboa invadiu a área e parou em Weverton. O zagueiro Quintero ainda foi expulso por levar o segundo cartão amarelo, mas ainda administrando a vantagem, o Palmeiras pouco forçou e se contentou com a classificação, mesmo com o empate em 0 a 0.
Fonte: Capital News
Deixe um comentário