É campeão. Depois de 10 anos, o Fluminense volta a erguer a taça do campeonato carioca. Após vencer o duelo de ida por 2 a 0, Fluminense empata com Flamengo por 1 a 1 e assegura título.
O jogo começou movimentando. Em menos de 1 minuto, o Fluminense chegou 2 vezes ao gol rubro-negro. Aos 15 segundos,Cano arrisca de longe da área mas para fora. Isso dava indício de um time ofensivo. Na outra chance, Árias puxou contra-ataque e viu o argentino na área, rolou para o camisa 14 que, tomou a decisão ao rolar para dentro da área. A zaga flamenguista afastou. O Fluminense chegou outra vez com Manoel. O zagueiro cabeceou com perigo. Porém, precisando do resultando o Flamengo partiu para cima. Em lances de Andreas Pereira e Gustavo Henrique. Precisando de gol para diminuir a desvantagem, Gabriel Barbosa abriu o placar: 0-1
Mas isso não impediu o Fluminense de jogar. O time não recuou e mesmo segurando a pressão exercida pelo rival que buscava o segundo gol, chegou com perigo em chutaço de fora da área de David Braz. Mas, no final da primeira etapa, Ganso passou para Árias, o colombiano viu Cano entrando na área e passou para o argentino chutar. A bola resvalou em Filipe Luís e morreu no fundo da rede. Empate tricolor: 1-1

Cano deixou o dele mais uma vez (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)
Restando 45 minutos para o fim do campeonato, o jogo não ficou parado. Tanto Fluminense quanto Flamengo buscavam o ataque. Buscavam o gol. A equipe da Gávea chegou com perigo duas vezes, em bola área, nos minutos iniciais com João Gomes.
O Fluminense teve a oportunidade de liquidar o jogo quando o relógio marcava 17 minutos. Cano e Filipe Luís disputavam a bola, mas, com o braço totalmente aberto, a bola bate no braço do flamenguista desviando o rumo da pelota. Pênalti para o Flu. Cano bate mal e Hugo faz uma tranquila defesa.

Após 10 anos, torcida tricolor comemora o Estadual (Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC)
Aos 45 minutos houve uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes. Fred e Bruno Henrique receberam o cartão vermelho. Com pouco tempo de jogo, o Flamengo fazia cruzamentos na área tricolor. Porém, bem postada, a zaga do Flu rechaçava todas.
Aos 52 minutos, o árbitro apitou pela última vez. Depois de esperar 10 anos, o Fluminense conquista o Carioca.
Saudações Tricolores.Com
Deixe um comentário